*** Esse capítulo contém agressão, o que pode ser gatilho para algumas pessoas, não tem como restringir essa agressão a uma parte do capítulo então SE FOR SENSÍVEL A ESSE TIPO DE ASSUNTO, PULE O CAPÍTULO TODO.
**Vou reiterar vocês sobre o que houve no próximo capítulo sem entrar em detalhes.
*Boa leitura!
[POV Valentina Albuquerque]- Meu bem, tem certeza de que quer ir ao hospital trabalhar? - Luiza me perguntava extremamente preocupada.
- Amor, tá tudo bem. Eu vou ficar só na parte da manhã por lá. - a olhei do banco do carona. - E pedi para ter segurança extra em minha porta.
- Eu sinto muito não estar por perto pra te proteger caso necessário... - Luiza me abraçava. - O Sr. Álvares disse que hoje pode ser que tenhamos resposta ao pedido de mandado.
- Eu sei, meu amor. - toquei nossos lábios brevemente. - Te atualizo de como estão as coisas a cada hora, tá?
- Tá, mas não esquece! - Luiza me olhou nos olhos. - Eu te amo.
- Eu te amo mais. - pisquei para ela e saí do carro rumo ao hospital.
Não posso mentir e falar que não tenho medo de que Giovanna apareça em minha sala, os seguranças são dela, então a chance de ela chantagear eles é grande.
Mas ao mesmo tempo, preciso coletar os últimos relatórios médicos feitos pelos médicos que fazem parte do esquema de fraude, logo, ir ao hospital não é uma opção, mas sim uma necessidade. Está acabando.
Ontem Luiza pediu demissão, hoje os burburinhos pelos corredores do hospital não param variando entre meu nome e o dela, pelo menos o investigador que ela conhece já solicitou o mandado e não deve demorar muito para Giovanna ir presa. Todo esse caos vai embora, quando Giovanna também for.
- Senhorita Albuquerque, bom dia! - Nadine me cumprimentou empolgada de pé ao lado de minha mesa colocando alguns papéis lá.
- Senhorita Albuquerque? - a puxei para um abraço forte e sincero. - Você não tem noção de quão importante é o que você fez. Obrigada.
- Acho que não, mas sei que um dia irá me explicar. - nos afastamos e entreguei meu cartão de acesso a ela.
- Vou, com certeza - suspirei sentindo meu coração disparar absolutamente do nada. Estranho.
- Precisamos do restante dos relatórios né? Vou até o arquivo pegá-los. - Nadine se virou rumo a porta da sala.
- Espera! - senti uma pontada na boca do estômago me incapacitar. - Olha, se qualquer coisa acontecer comigo ou se quando você voltar eu não estiver, você dá um jeito de entrar em contato com a Luiza ou de ir até ela o mais rápido possível, tá? Não entregue esses relatórios para ninguém além dela.
- Está tudo bem, Valentina? - Nadine me olhava preocupada.
- Sim, só me promete que fará isso?
- Com certeza sim. - Volto o mais rápido possível, mas sabe como funciona o arquivo não é?
- Claro. - ri sem força.
Nadine saiu e resolvi tratar alguns assuntos dos cirurgiões para me distrair dessa sensação ruim. Um café não cairia mal.
Ao me sentar na cadeira acolchoada de chefe da cirurgia dei de cara com um café no canto da mesa com a escrita "Dra. Valentina Albuquerque" . Nadine não é uma secretaria, é um anjo.
Sorri com o gesto atencioso de Nadine e bebi o café que inclusive era meu favorito, aos poucos enquanto checava o quadro cirúrgico do dia anterior no computador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinadas - Valu
FanfictionLuiza e Valentina são cirurgiãs de um dos hospitais mais renomados dos Estados Unidos, ambas são bem sucedidas e parecem ter o próprio futuro garantido, mas as relações complicadas em que se envolveram nunca permitiram que fossem realmente felizes. ...