- então, são de qual sala? - questiona enquanto cruzamos o salão principal depois de pegar minha bolsa novamente, descemos três degraus, rumo a escada enorme no final, onde a placa indica que é para lá o corredor nove, salas do oitavo ano.
- ham... 8°A - Liz diz olhando seu papel e Franzo o nariz raciocinando que é minha sala também, sentindo a pontada de alegria em meu peito.
- eu também - eu e Morgana falamos juntas e comemoramos...quase caio, esbarrando em algo.
Forço-me a continuar de pé e virar, ao ouvir barulho de coisas caindo. Observo dois cadernos no chão, livros, algumas canetas e um envelope preto e vermelho, assim como o que recebi para saber minha sala. Acho que temos mais uma caloura talvez. Ergo meu olhar para a loira, que parece um pimentão à minha frente, ela se abaixa para pegar os cadernos.
- desculpa mesmo... não foi minha intenção - fala em tom baixo recolhendo os materiais e eu prontamente faço o mesmo. Morgana pega as canetas, Liz o livro, eu o envelope - obrigado! - agradece recolhendo agora de nossas mãos. Com curiosidade eu olho atentamente o envelope já aberto, vendo uma sala familiar.
- não foi nada, você está bem? - Liz questiona.
- sim, estou sim...- fala tímida. Reparo seus olhos azuis e traços familiares, ela me lembra alguém, mas sei ser paranóia da minha cabeça - desculpa o incomodo...mas saberiam onde fica a sala 39, 8°A? Sou nova aqui! - avisa e sorrimos.
- não - falamos e ela faz um beicinho decepcionada, mas assente como não tem problema - mas podemos procurar juntas se quiser, estamos indo para lá - ela ergue o olhar raciocinando e sorri assentindo.
- oh claro, quero sim - fala feliz - não fazia a mínima ideia de como achar, sou nova nisso de escolas - Franzo o nariz.
- como assim? - Morgana prevê minha pergunta, enquanto anda rumo a sala e apenas a seguimos.
- é minha primeira vez em uma escola, estudava em casa. Mas esse ano meu irmão mais velho me deixou vir, por algum milagre - frustração em seu tom, misturado com alegria - sempre quis saber como é aqui dentro, mas agora estou perdida.
- nossa que sorte, eu iria preferir ficar em casa - Liz diz e eu assinto, somos duas.
- não é tão legal quanto parece - a loira assume.
- qual seu nome? - questiono.
- Summer Grayford, prazer! - sorri
- prazer é meu, sou Aquira, essas são Morgana e Liz, nos conhecemos agora também. Podemos ficar juntas, o que acha? Tem umas loiras burras aqui, que vamos deixar careca já já, não parece bom ficar sozinha com as dragonetes a solta - ela franze o nariz e eu dou risada - sem ofensa, não são todas - ela sorri amarelo.
- se bem que eu me sinto meio burra, acho que o loiro natural afeta meu cérebro - brinca e trocamos risadas.
- você é irmã daquele bonitão né, o dá foto na vitrine de prêmios de campeonatos... gêmeos? - Morgana.
- sim, infelizmente.
- mas eles não são do 1° ano? - Liz questiona. Me sinto perdida, não sei quem é, não cheguei a ver vitrine nenhuma.
- são, mas eu diferente dele estou atrasada dois anos pelo estudo a domicílio. Meu irmão mais velho achou que eu não estava preparada para o ensino médio. Talvez não esteja mesmo - assentimos em esclarecimento.
- calma aí, você tem quantos irmãos, não entendi? - pergunto.
- nem eu - Liz.
- dois, Allan é meu gêmeo, Hayden irmão o mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silênt nigth
غموض / إثارةAquira Garden não planejava viver sua vida como um eterno segredo, mas foi inevitável. Aquela noite tudo mudou bruscamente, não somente sua vida diária, mas seu ponto de vista também. Se existir mesmo anjo da guarda com certeza é ele, mas suas armad...