53

142 22 3
                                    

Minha boca se abre diante a grande biblioteca oculta em seu quarto, tudo completamente organizado e silencioso — caramba — sibilo em choque, olhando para cima, vendo as grandes estantes — como isso cabe aqui? — questiono

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha boca se abre diante a grande biblioteca oculta em seu quarto, tudo completamente organizado e silencioso — caramba — sibilo em choque, olhando para cima, vendo as grandes estantes — como isso cabe aqui? — questiono.

— não foi só uma quadra de basquete que pedi aos 15 anos, pedi uma biblioteca também. Aqui seria minha quadra e no lugar da quadra a biblioteca, mas odiaria Allan entrando no meu espaço pessoal com outras pessoas, porque sabia que ele usaria. Então mandei construir um cômodo secreto para que eu tivesse paz e a casa pegasse fogo sem que eu nem sequer soubesse. Sem barulho, sem interrupções e sem seres humanos pelo tempo que eu quisesse. Se reparar bem a casa do lado de fora, dá para localizar o quarto secreto.

— É, Mel tem razão, isso é ser antissocial — me olha tranquilo com isso, sentando-se no sofá enorme de leitura — e nerd, muito nerd — brinco — só você tem acesso? — ele nega.

— Sam e Maria também. Maria mantém assim, organizando e sem pó. Summer por segurança, caso um dia a casa fosse invadida ou algo do tipo, aqui também é um quarto do pânico. Tem banheiro e comida para um mês, sem contar os meios de se comunicar com o lado de fora, mesmo que cortassem a energia e os geradores, não afeta nada aqui dentro, ela se comunicaria comigo e esperaria por mim — Arqueio a sobrancelha — sem ser elas, apenas meu pai sabe que existe, mas não tem acesso, só se abre com reconhecimento fácil e de voz em grego! — minha charada de qual idioma era chega ao fim, grego, ele fala grego.

— nossa! Como sabe que ela não traria pessoas para cá com outro objetivo? — ele sorri de canto e me taca o celular, ligo a tela e vejo a notificação de segurança.

" Alerta de acesso, pessoa não identificada, reconhecimento fácil no banco de dados como Aquira Sanshine Garden, nascida em 08/04/2006, portadora do CPF 124. 496. 798-09 horário de entrada 18:45. ( Foto minha na entrada ) " Minha boca se abre bruscamente.

— talvez se ela tivesse lhe trago aqui dentro, eu descobriria seu nome há muito tempo, mesmo estando no Canadá — diz tranquilo e eu devolvo o celular chocada.

— maneiro demais, medo de ter um sistema desses em outros cantos dessa casa e eu ter sido vigiada esse tempo todo, mas é legal — ele assente — os livros, já leu todos? Quantos tem? — nega. Faz sentido, são muitos.

— tem exatamente 30.000 livros, e faltam...dez para ler, inclusive farei em breve — diz pensativo.

— dez mil? — nega — caramba. Qual livro você leu mais rápido? — ele pensa.

— um sobre alzheimer, em um minuto — arquei a sobrancelha, impossível — era em branco, a pessoa esqueceu de escrever! — dou uma risada sincera, que genial.

— eram só as folhas? — ele assente em humor — genial, devo admitir, o autor deu um exemplo claro.

— exatamente. Inclusive, estamos nos esquecendo do jantar, preciso estar apresentável — pisca.

Silênt nigthOnde histórias criam vida. Descubra agora