61

115 19 4
                                    


— E então? — reforça a pergunta.

— Papai, eu tô com fome — Asafe entra na cozinha com seu ursinho e rostinho de sono, ele paralisa olhando-a um instante e cora vindo até mim tímido.

— Meu Deus! — diz em choque, pego o garoto no colo.

— filho não era para ter saído, mamãe levava para você — Mel diz e Sam fica parada feito estátua olhando para mim e para ele.

— Meu Deus — repete boquiaberta — Pai? Agora eu buguei.

— longa história Sam, mas esse é o As, meu filho de criação — Sam arqueia sobrancelha.

— criação de esperma né, ele é seu e não tem como negar. A Quira, sabe disso? — pergunta — Oi, neném da tia — vem até As sorrindo — Que menino mais lindo, gente. É igualzinho você pequeno Hayden, por que não me contou? — fala animada, pegando o mesmo de meu colo e o abraçando — eu sempre quis ser tia — beija sua bochecha e seguro a risada da cara de As de " ela é doida? " — pode ser tia grudenta? Tipo te levar para parques, piscina, comer doce...aaah, vamos comer doce com a titia depois do almoço? — pergunta.

— Sim! — As diz animado.

Olho para Mel paralisada sem saber o que fazer ou falar para explicar, ela me encara desesperada e aceno em ordem silenciosa, ela entende e obedece começando a tirar as lentes, peruca e etc.

— Então você teve esse príncipe e escondeu da família...aí meu Deus! — paralisa ao ver Mel soltando seus cabelos castanhos escuros. Ela intercala o olhar entre nós três e simplesmente dá pane, calando-se, abaixando a cabeça, sentando na cadeira da mesa com As em seu colo. Summer olha para o chão diluindo a ideia e As a encara confuso.

— está tudo bem, tia Sam? — pergunta e ela assente.

— Quer um copo de água? — Mel pergunta preocupada — Ela está bem? — assinto, Sam é assim, quando uma coisa fica muito confusa ela só para, literalmente para. Mel pega a água e a entrega.

— Obrigado! — toma um gole e nos olha — G-gemeos? Assim como eu e Allan? — assinto — eu soube que eram irmãos, porque não faz sentido a história da melhor amiga e vocês eram parecidos...mas agora são idênticos — sempre falam isso.

— E está tudo bem isso, para você? — Mel sorri amarelo — sempre quis conhecer minha irmã, mas era confuso demais, por isso que quando lhe conheci eu não contei, está brava?

— você se acostuma — As diz acariciando seus cabelos — está mais calma? — pergunta e ela o olha sorrindo.

— estou sim, meu amor — beija sua bochecha e nos olha — Ok, somos irmãos, vocês gêmeos. Por que caralhos eu não sabia da existência de nenhum dos dois e me diz que doença você tem de...com sua irmã? — pergunta confusa.

— longa história, conto enquanto almoçamos, pode ser? — ela assente.

•••

— então mamãe traiu papai com o tio Paulo e teve vocês, na verdade então você é só meu meio irmão? E temos mais um, que acha que vocês são culpados pela morte do nosso tio? —  assinto — e o pai dele? — questiona — desculpa, toquei em assunto que não podia?

— pai é quem cuida, e o tiu Hayden é o meu! — As diz.

Poupamos os detalhes para ela.

— você tem razão! — sorri para o garoto  — então tem cinco anos que se conhecem, com a morte do nosso tio...quer dizer, pai de vocês.

— Tio, mantém no tio! — ordeno e ela assente confusa.

— é um pouco complicado, mas não tem mistério. Poderia causar muita bagunça, então nos manteremos escondidos — ela assente.

Silênt nigthOnde histórias criam vida. Descubra agora