Raganrok LXXXIV-Gaia.

17 3 1
                                    

Éons e mais Éons, temos fragmentos do desfecho de uma batalha, que marca gerações, no primeiro sonho, e que trouxe o nascimento do segundo.

Então vemos uma cena de Marduk bem mais novo, segurando um machado enorme, e decapitando um ser, sendo esse a Deusa-Mãe-Primordial Tiamat, onde ao ter seu pescoço cortado, começou a exibir bastante mais bastante poder, que supera o infinito:

ΠNota do autorΠ

ΠInfinito é só um número, igual a corte celestial (onde fica Azatoth dormindo e os Outer Gods, cantando e dançando para fazer ele continuar dormindo), é Giganito por exemplo.Π

Marduk absorveu todo esse poder, usou o corpo de sua mãe, e então criou o segundo sonho, Chaos, e futuramente também se juntaria aos Deuses Exteriores.
O corpo de Tiamat forjou 101 multiversos infinitos (sim, esse era o tamanho real dela).
E então, com o tempo, o panteão sumério, deu a vida outros Deuses.
Como Surya, que é o primogênito de Samas e neto do próprio Annu (e futuramente fez parte do panteão hindu, por comprometer mais as características), a Trimurd do hinduísmo, que veio a nascer pelo imenso poder exalado de Tiamat, quando seu pescoço foi decapitado.
Dentre outros.

Mas, alguns bilhões de anos depois, Surya criou a galáxia a qual habitamos, Via Láctea, para seu pai, Samas habitar, futuramente, um dos atuais Deus Maior do Sol, representante da Luz, teve sua primeira filha, Gaia (futuramente indo para o panteão romano, por conta das características), Mas, nós primórdios, Gaia, era apenas uma imensa bola de fogo, praticamente uma estrela, mas, uma célula de Tiamat, que ainda vagava por Chaos, veio a se chocar com Gaia, causando uma grande explosão, desse choque, passou a existir a lua (onde é a morada da Deusa Sín, e a Lua também é muito maior que a nossa real).
Além de cobrir o fogo do planeta.

Nessa célula, alguns resquícios de Tiamat cobriram inteiramente Gaia, onde com o tempo veio a trazer vida e abundância pro planeta, uma evolução sem fim.
O que encantou a Deusa Suméria Ansar, a guardiã de Gaia (e uma das incontáveis defesas do Planeta), onde qualquer coisa que ameace destruir Gaia ou a destrua, Ansar arranca essa realidade, e cria uma nova onde nada disso aconteceu. Pois assim, ela se sentia próxima de sua mãe (Tiamat), e protegendo o que ainda restava dela, sendo uma defesa absoluta e impossível de ser contra-atacada.

Gaia por conta da imensa quantidade de vida, passou a se tornar o local mais importante de todo o Chaos, afinal, até esse momento, já possuía 146 continentes, e portais que conectam aos 101 multiversos de Chaos, sendo uma das poucas formas até mesmo uma das únicas de acessar certos multiversos.

Conforme a vida foi evoluindo, alguns pedaços dessa célula de Tiamat, se tornaram vírus, um vírus com 99,99% de chance de letalidade, e que está sempre em busca de seus hospedeiros, aqueles que eram compatíveis com esses vírus, se tornaram Deuses extremamente poderosos, que se dividiram em vários panteões habitando Gaia, como:

Astecas
Maias
Incas
Mixtecas
Zapotecas
Tupi-Guaranis
Muiscas
Tainos
Mapuches
Chavíns
Moches

Dentre outros, também conhecidos pelos historiadores modernos, como meso-americanos, pré-colombianos, entre outros nomes, mas ficaram conhecidos pelos Deuses como “Deuses Primais”, os Deuses que viveram primeiro em Gaia, um dos primeiros panteões (atrás somente do Sumério, Hinduismo, Nórdico, e Grego [Somente Chaos, ainda])

Nessa época dos primais, o planeta já estava no período cretáceo, que foi onde esses vírus conseguiram seus hospedeiros.
O poder desses Deuses eram tamanhos, que os mais fracos eram comparados aos Deuses de nível Médio-Alto, onde por exemplo todos os Astecas, tinham um poder de Deuses Supremos.

A forma de vida, perfeita de Gaia, são esses Deuses, mas, algo estava para acontecer.... A crianção de uma nova raça, que prometia ser idêntica aos Deuses, que serão escolhidos para governarem Gaia, adorarem seus criadores, esses são os....

Humanos...

O primeiro humano, tinha acabado de nascer, seu nome? Yama! Filho de Surya, e irmão de Gaia.

Os Deuses em geral estavam muito eufóricos, não por ser algo ruim, e sim de felicidade, pois uma raça perfeita, cujo o propósito é adora-los e tem uma vida limitada, nasceu.

O'que poderia acontecer, que daria errado? Te pergunto.

Um multiverso... O eixo temporal...

Ragnarok: the fate of humanityOnde histórias criam vida. Descubra agora