Blair Brown —❁
- Finalmente estamos na Venezuela! - Jj sorri, sentando-se no banco de um ônibus que conseguimos no lugar onde pousamos, até Três Rocas.
- Achei que não iríamos chegar vivos; aquele avião estava caindo aos pedaços.
- Pelo menos estamos aqui. Agora só temos que chegar em Três Rocas e encontrar os meninos.
- Será que eles já chegaram?
- Não consegui falar com eles. - Jj fala, olhando em volta. - Esse ônibus é bem devagar, né?
- Isso nem pode ser considerado um ônibus. Devíamos ter ido andando; isso não deve chegar nem a 100 km por hora.
- Desculpem, não pude deixar de ouvir a conversa do casal. - Um homem que está sentado à nossa frente se vira, nos olhando.
- Nós não somos um casal. - Sorrio, olhando para ele. - Somos apenas amigos.
- Bom, tanto faz. Estão indo para Três Rocas?
- Sim, você sabe se demora muito para chegarmos?
- Daqui uma hora e meia ou duas vocês estão lá, fiquem tranquilos.
- Isso tudo? Nós vamos perder o plano todo.
- Estão indo fazer o quê lá?
- Vamos atrás do...
- Apenas encontrar um amigo. - Interrompo Jj antes que ele comece a falar sobre El Dourado. Singh tem contatos por todo lado; não custa nada ser apenas mais um capanga dele. - Ficamos sabendo sobre um tesouro que tem aqui por perto. É verdade essa lenda?
- El Dourado? Bom, muitos falam que é a cidade do ouro, mas só quem merece chega lá. Todos que tentaram ir morreram; eu particularmente tenho minhas dúvidas sobre isso.
- Você acredita?
- Não, mas muitos dizem que é verdade. Está muito bem escondido, mas eu prefiro acreditar que é só uma história para crianças dormirem.
- Claro, aliás, por que teria uma cidade de ouro escondida, não é?
- Você é esperta, gostei de você.
- Obrigada. - Sorrio, olhando pela janela a estrada.
☆
- Olha Blair! - Jj me chacoalha fazendo eu acordar. Não dormi muito bem esses dias, então nem reparei que adormeci de tanto cansaço. - Chegamos! Três Rocas.
- O quê, já? - Falo abrindo os olhos, confusa, olhando em volta, vendo várias pessoas pela rua correndo, vendendo frutas e conversando umas com as outras.
- Sim, você apagou - Jj ri, pegando minha mochila e a dele para descermos do ônibus.
- Espera, Jj. - Falo olhando para o fim da rua, vendo um rosto conhecido vindo em nossa direção. - Aquela não é a Cléo, Kie e o pope?
- O quê? Onde?
- Ali, elas estão vindo para cá.
- Como estás, amiga? - Jj grita, se apoiando na janela.
- Vocês vieram! - Cléo grita, contornando o ônibus e se escondendo junto com a Kie, que parecem fugir de algo. - Temos que ir! Corram!
- Fala sério, acabamos de chegar e já vamos ter que correr de novo. - Grito, descendo do ônibus com Jj e correndo com Kie,Cleo e pope para trás de uma barraca de frutas. - O que aconteceu?
- Os homens de Singh estão nos seguindo. Precisamos de um plano urgente - Kie diz, me abraçando. - Achei que não iria mais te ver.
- Eu também! Fiquei com medo de ficar presa naquele lugar. - Sorrio, abraçando Kie e Cléo.
- Muito fofo o momento de vocês, mas que tal focarmos no plano?
- Você está certo, Jj. O que vamos fazer?
- Por que não roubamos o ônibus? - Jj sugere, me olhando.
- O ônibus? Ele mal anda a 15 km/h - Olho incrédula para Jj.
- Escondam-se! Eles estão se aproximando - Cléo grita, nos puxando para baixo da mesa da barraca de frutas.
- Vamos para o beco. Eles provavelmente foram para lá - um dos homens comenta em um rádio, que presumivelmente usam para se comunicar.
- Bem-vindos à América do Sul - Cléo se levanta e respiramos fundo quando o carro finalmente se afasta. - Bom, o que vamos fazer agora?
- Tenho alguém que possa nos ajudar. - Jj fala.
☆
- Sério, Jj? O traficante que quase te matou? - Kie nos olha em choque ao ver para quem vamos pedir ajuda.
- É isso ou nada, Kie. Vamos logo. - Jj diz, indo até Ian, que nos leva para a margem do rio.
- Ele nos ajudou a chegar aqui em Três Rocas. Podem ficar tranquilos, ele não vai nos trapacear. - Digo, seguindo Jj.
- Um dia ainda vamos morrer por ficar seguindo suas ideias.
- Tem algo para se protegerem? - Ian pergunta, parando em frente a um barco ancorado.
- Ainda não, mas no caminho arrumamos.
- Toma. - Ian joga um saco marrom para mim.
- O que tem aqui?
- Facões, vocês vão precisar. E Jj, vou adicionar o custo do barco ao que já me deve. Perguntei na pista de pouso, seus amigos saíram hoje cedo, mas conseguiram a direção de El Tesoro. Só o José sabe o caminho, talvez cheguem perto.
- É um começo. - Comemoro. - Obrigada, Ian.
- Não me agradeçam, comecem a rezar. E Jj, você está me devendo, cara. Boa sorte.
Me assento ao lado de Kie, deitando sobre seu ombro, tentando relaxar um pouco.
☆
- Tinham razão. São o Singh e os capangas dele. - Acordo com a voz de Cleo e o som alto do motor de um barco. - Mas não estão atrás de nós.
- Estão com pressa. - Jj diz. - Estão atrás do John B e da Sarah. Temos que ir agora.
- O que está acontecendo? - Me levanto do colo de Kie, ainda meio sonolenta.
- Dormiu bem? Parecia exausta.
- Sim. O barco que acabou de passar era o do Singh?
- Sim, estão indo atrás do John B e da Sarah.
- Precisamos alcançá-los antes que sejam pegos. - Cleo diz, observando o rio.
Por sorte, o dia já estava clareando, facilitando nossa navegação pelo rio.
- Acho que aqui deve ser El Tesoro. - Digo, vendo um local com barracas e pessoas conversando.
- Droga, são os homens do Singh. - Jj diz, desligando o motor do barco. - O que vamos fazer? Precisamos passar por eles para chegar à trilha.
- Tenho uma ideia, Jj , me empresta sua mochila. - Falo.
- Por que a minha?
- Porque você tem o que eu preciso. - Sorrio para Jj, pegando a arma que estava guardada na mochila.
- Você está louca? - Kie diz, batendo na minha mão quando aponto em direção ao barco dos capangas do Singh. - Não podemos competir com eles com essa arma.
- Não vou começar um tiroteio, Kiara. - Digo, apontando para a água e atirando três vezes.
- Miguel, estão atirando! - O homem grita, se abaixando no barco.
- Agora mais perto do barco. - Digo para mim mesma, atirando mais três vezes.
- Droga, estamos cercados! Vamos sair daqui! Tem muitos! - Escuto os capangas do Singh gritarem enquanto ligam o motor e saem rapidamente.
- Desde quando você sabe atirar assim? - Jj pergunta, sorrindo e me abraçando.
- Tenho meus segredos. Vamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
golden boy - Rafe Cameron
FanficBlair retorna a Outer Banks e reencontra antigos amigos, mas logo se vê em meio a segredos e rivalidades entre Kooks e Pogues. Em meio a intrigas, romances e disputas, ela descobre mistérios do passado que podem mudar sua vida para sempre.