Who is she?

326 14 5
                                    

Blair Brown —

Acordo com algumas vozes vindo do andar de baixo, provavelmente são meus pais conversando. Me espreguiço, tentando espantar o sono,ficando enrolada no edredom por mais alguns minutos antes de finalmente levantar.

Desço as escadas devagar, e, ao chegar na cozinha, vejo meus pais na mesa tomando café. Minha mãe está lendo um livro, como de costume, e meu pai está distraído com o celular, provavelmente vendo alguma notícia ou e-mail de trabalho.

— Bom dia, dorminhoca —  minha mãe diz , sorrindo, fechando o seu livro. — Como foi ontem? Chegamos tarde, você já estava dormindo.

— Foi ótimo. Fui à praia com o Rafe e depois encontrei os meninos no Heyward — respondo, enquanto me sirvo uma xícara de café. — Só fiquei cheia de areia, mas foi divertido.

— A praia sempre faz isso — meu pai comenta, rindo. — E o Rafe, como está? Faz tempo que não falo com ele.

— Ele está bem, só meio ocupado com as empresas, mas está se ajustando.

— Que bom que ele está se adaptando à administração. No começo, não é fácil — minha mãe comenta, tomando um gole de café. — E vocês dois, estão bem?

— Estamos, sim. O Rafe é muito atencioso comigo, apesar de não parecer, pelo o jeito seco que trata os outros — digo, rindo.

Meu pai, que estava distraído com o celular, ergue o olhar, me encarando serio.

— Atencioso, é? — pergunta com um leve tom de ciúmes. — Ele pode ser atencioso com você, mas isso não quer dizer que eu não esteja de olho.

— Pai... — reviro os olhos, tentando esconder o sorriso. — Eu já sou meio grandinha para você ter ciúmes, ainda mais do Rafe, que você conhece. Você sabe que ele é uma boa pessoa.

— Eu sei, mas ainda sou seu pai, então é natural me preocupar. Não posso deixar minha filha com qualquer um.

Minha mãe ri baixo, lançando um olhar compreensivo para mim enquanto observa meu pai.

— Ah, amor, deixa disso. A Blair sabe se cuidar. E você também gosta do Rafe, só não quer admitir. Além do mais, o Rafe não é qualquer um, nós o conhecemos desde criança.

— Nunca disse que não gosto do Rafe... só estou dizendo que estou de olho.

— Ok, "tô de olho" — brinco, piscando para ele. — Mas, sério, não precisa se preocupar tanto. O Rafe me respeita, e eu também sei me cuidar.

— Assim espero — ele diz, balançando a cabeça com um sorriso leve. — Só mais uma pergunta... vocês já...?

— Pai! — grito, abaixando a cabeça, incrédula com a pergunta. — Sério que você quer ter essa conversa agora?

— O que foi? — ele responde, me olhando. — Sou seu pai. É minha função me preocupar com isso também.

Minha mãe solta uma risada abafada enquanto nos observa.

— Não, a gente ainda... — começo a responder, mas paro. — Quer dizer, vocês não precisam saber disso. Esse é um assunto pessoal.

— Deixa a menina, amor. Ela sabe o que está fazendo, e isso não é algo que precisamos discutir agora. Você está assustando ela.

— Tá bom, vou deixar esse assunto para lá por enquanto, mocinha. Mas vamos ter essa conversa depois.

— Pai!

— Só estou falando a verdade — ele diz, sorrindo, enquanto se levanta e me dá um beijo no topo da cabeça. — Bom, eu e sua mãe já vamos indo. Não se esqueça de que hoje vamos sair para almoçar.

golden boy - Rafe CameronOnde histórias criam vida. Descubra agora