Blair Brown —❁
Me levanto rapidamente, desligando o despertador. Olho a hora e percebo que estou atrasada. Nada muito novo, considerando que este ano é um caos completo com toda a história de sair da ilha e tudo mais. Agora, estamos tendo que fazer aulas, provas e entregar trabalhos extras para compensar o tempo perdido e conseguir acompanhar a turma para nos formarmos. Desde segunda-feira, estamos presos nessa rotina infernal, e hoje, como sempre nas quartas, temos duas provas: uma de História e outra de Geometria.
— Ótimo. — resmungo, correndo até o armário para pegar uma roupa qualquer.
Mesmo com a correria da minha semana, eu e Rafe conseguimos nos ver. Ele tem vindo aqui em casa à noite para me ajudar a estudar, ou eu vou até a casa dele. Por mais que não pareça, Rafe é ótimo em exatas, o que definitivamente não é o meu forte. Digamos que ele me salva de vez em quando.
☆
Respiro fundo ao ouvir o sinal da escola tocar e os alunos começarem a entrar. Prendo minha bicicleta no estacionamento e corro em direção à entrada. Chego ao meu armário, abro rapidamente, pego o material de biologia e saio correndo pelos corredores, torcendo para chegar antes que a professora perceba meu atraso.
Ao entrar na sala, Sra. Grace se vira imediatamente para mim.
— Atrasada, Blair — ela diz, continuando a anotar algo no quadro.
— Me desculpa, meu irmão estava passando mal e tive que ajudá-lo. Como não dirijo, precisei vir de bicicleta — minto.
Ela me encara, observando todos os alunos.
— Claro. Sente-se ao lado do Harry.
— Obrigada, prometo que não vai mais acontecer — respondo, forçando um sorriso e seguindo para o meu lugar. Me aproximo do menino de cabelos castanhos levemente ondulados, que está tão concentrado rabiscando em seu livro que nem percebe que me sentei ao seu lado.
Abro minha mochila, retiro meus materiais e começo a anotar o que está no quadro. Me ajeito na cadeira, observando os desenhos que ele faz em seu caderno, algumas paisagens. Volto minha atenção tentando me concentrar na Sra. Grace.
— Oi — Harry diz, finalmente parando de rabiscar o caderno e se virando na minha direção.
— Oi — respondo com um sorriso, tentando manter a voz baixa para que a Sra. Grace não perceba.
Ele volta a olhar para o caderno, continuando a rabiscar, enquanto folheio as páginas do livro, tentando absorver o que está sendo dito, mas a concentração não colabora. Tudo parece meio confuso.
— Você entendeu alguma coisa disso? — Harry sussurra de novo, inclinando a cabeça para meu caderno.
— Não muito. Ainda estou meio perdida com todas essas matérias — suspiro, olhando para ele.
— Também tô — ele ri, fechando seu caderno de desenhos. — Entrei faz um mês, ainda estou tentando me encaixar.
— Ah, então você é o aluno novo de quem ouvi falar. — digo, rindo. — Também estou tentando recuperar o tempo que perdi.
Harry sorri, se esticando na cadeira.
— Como assim ouviu falar?
— Ouvi umas amigas comentando que tinha um menino da Flórida aqui na escola.
— Ah sim...
— Também não era daqui. Quer dizer, eu era, mas me mudei quando fiz 12 anos.
— Para onde você foi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
golden boy - Rafe Cameron
Fiksi PenggemarBlair retorna a Outer Banks e reencontra antigos amigos, mas logo se vê em meio a segredos e rivalidades entre Kooks e Pogues. Em meio a intrigas, romances e disputas, ela descobre mistérios do passado que podem mudar sua vida para sempre.