Paty.
Subi até o último andar, a fim de bater um papo com Tiffany. Paul estava ocupado, fazendo algumas análises e me dispensou. Tínhamos acabado de voltar do lanche e o que aconteceu antes dele foi de me deixar de pernas bambas. E era assim que elas estavam até o instante em que chegamos aqui. As portas se abriram e para a minha surpresa, Tif estava rodeada de mulheres, mas ainda assim, atrevi-me a me aproximar, mesmo nunca tendo falado com nenhuma delas. Retirei minha aliança; a última coisa que eu queria era que elas me interrogassem sobre minha vida pessoal e guardei-a no bolso da saia. Tinha mais de um mês que eu estava aqui e nunca falei com ninguém além dos Jones e da secretária do chefe. A loura me abriu um sorriso imenso e todas as demais me olharam
— Então essa é a sortuda — disse uma negra robusta, de batom laranja.
Franzi o cenho e olhei para trás, a fim de saber se tinha mais alguém além de mim.
— Sortuda? — perguntei, quando me dei conta de que falavam de mim.
— Vamos ao QG. — Tif me puxou pela mão até a copa.
— Aqui é o QG? — perguntei, enquanto ela me fazia sentar à pequena mesa redonda. — E por que esse nome? E por que sortuda? Ganhei algum sorteio? Algum brinde?
— Não, bobinha — disse outra loura, mas de cabelos tingidos. — Quer dizer, quase isso.
— Não estou entendendo. — Franzi o cenho novamente.
— Você não é a secretária do herdeiro Jones? — questionou a robusta.
— Ah, sim. — Sorri. — Sou, por quê?
— Ele é o maior gostoso. Vocês já...? — Uma terceira perguntou, completamente bronzeada e cabelos pretos.
Corei de imediato.
— Ah, não — disse Tif. — A Paty é virgem.
— O quê? — exclamaram, quase em uníssono.
— Qual é a sua idade? — perguntou a segunda, a loura tingida.
— Vinte — murmurei.
— Meu Deus. Tão bobinha.
Sério?
— Mas, me diz, você já deu em cima dele? — perguntou a quarta.
— Não. Sou apenas a secretária temporária.
— Soube que saem para lanchar... — disse outra e eu tenho certeza de que já a vi pelo oitavo andar. Deve ser secretária de outro arquiteto.
— Desde a minha primeira semana. — Admiti.
— E como é? Vocês conversam muito?
— Ah, sim.
— Ele tem namorada?
— Não — disse Tif. — Ele foi casado, mas parece que não foi feliz no casamento...
— Na verdade, ele não foi — murmurei.
Paul e eu nunca falamos bem sobre o seu casamento... Entretanto, Jo quase sempre me contava como andavam as coisas em Londres.
— Então, eu vou dar em cima dele — disse a segunda, a loura, despertando-me. — Antes que seja tarde demais. Dizem que homens que tem decepção muito grande com mulheres, passam para o outro time.
Eu ri alto. Alto demais, na verdade, atraindo o olhar de todas para mim. E agora, como me sair dessa?
— Não era uma piada? — perguntei, me fazendo de ingênua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amiga da Minha Irmã
RomanceDepois de um frustrado casamento de 5 anos, Paul Jones decide voltar aos Estados Unidos, a fim de ter uma vida pacata perto de sua família. Trabalhando na empresa do pai como arquiteto, ele conhece Patricia Mackenzie, amiga de sua irmã, que até entã...