Certo. Por aqui ser inverno, eu esperava encontrar muita chuva, do tipo dilúvio, porém, o tempo está seco e quente. Eu sabia que o Brasil era oposto aos Estados Unidos em algumas coisas, mas essa agora me surpreendeu. Patricia e eu estávamos no Aeroporto Santos Dumont, o melhor do Rio de Janeiro, exatamente no centro do estado. A nossa primeira estadia seria no Copacabana Palace, um luxuoso e famoso hotel, situado em frente à praia também chamada de Copacabana e assim que entramos no táxi, eu dei o endereço.
— Aqui é lindo! — Patricia exclamou, recostada a mim, olhando pela janela.
— E você precisa ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor.
— Sabe que só vamos entrar no quarto depois da meia noite, não é? — Ela me olhou e eu ri.
— Tudo o que você quiser, senhora Jones.
O caminho até o hotel foi breve. Diante dele, eu saí e mantive a porta aberta para que a minha esposa saísse. Ela soltou uma exclamação.
— Nossa! É ainda mais lindo do que nas fotos. E imenso demais.
— Não é? — Peguei as malas e paguei a corrida.
Um carregador de mala apressou-se a nos ajudar assim que entramos no hall. Fomos até a recepção e enquanto Patricia se deslumbrava com o interior, eu fiz o nosso check in e logo nos encaminhamos aos elevadores. Joanne conhecia a amiga que tinha, por isso, fez a reserva no quinto andar. Patricia jamais teria paciência suficiente para esperar tantos andares e poder desfrutar das belezas do local.
— Caramba! Eu não quero voltar a Califórnia nunca mais.
Eu ri.
— Vou avisar ao papai.
— Ficou louco? Acho que ele vem nos buscar, totalmente ensandecido.
— Ainda acha?
Saímos no andar e fomos até o nosso quarto.
— Vamos apenas tomar um banho e conhecer o bairro.
— Não quer descansar? — Sentei numa poltrona, observando Paty caminhar de um lado para o outro, analisando tudo de maneira minuciosa.
— Descansar? De noite. Agora eu quero ver tudo por aqui.
— Tudo bem. Vamos tomar o banho.
Paty foi até as malas, abrindo e pegando a primeira peça que achou: um vestido azul marinho, de alças finas e saia levemente rodada. Ela usava uma jeans clara e justa demais, camisa cinza mescla, tênis de mesma cor e tinha os cabelos castanhos presos num rabo de cavalo.
Fomos tomar banho e não demoramos a sair do hotel. Eu estava de bermuda jeans e camisa polo cinza grafite. Eram quatro da tarde quando tocamos a areia da praia. De imediato, Patricia retirou as sandálias rasteiras.
— Eu sei que temos praia, mas essa me parece diferente. — Ela me olhou.
— Eu entendo perfeitamente. Eu não queria sair daqui na primeira vez em que vim.
— O que mais será que tem no nosso plano de viagem?
— Nordeste, sem sombra de dúvidas. Amanhã é que iniciamos o verdadeiro plano. Soube que serão três dias no Rio de Janeiro. Depois subimos para o nordeste do país, onde está acontecendo as festas juninas. É uma das maiores da região.
— O que tem de mais?
— Apesar de serem comemoradas no país inteiro, no nordeste tem uma grandiosa expressão, pois fazem homenagens a três santos católicos: Santo Antônio, São João e Pedro. Eles preparam comidas típicas para essa época, onde grande parte vem do milho, como a canjica, pamonha, bolo. Eu soube que são incríveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amiga da Minha Irmã
RomanceDepois de um frustrado casamento de 5 anos, Paul Jones decide voltar aos Estados Unidos, a fim de ter uma vida pacata perto de sua família. Trabalhando na empresa do pai como arquiteto, ele conhece Patricia Mackenzie, amiga de sua irmã, que até entã...