Capítulo 64

276 16 0
                                    

— Ei, casal, eu quero saber onde vai ser a lua de mel de vocês — disse Joanne, atraindo a atenção de todos na mesa.

Tinha pouco mais de uma hora que havíamos chegado do litoral. Ajudei mamãe a preparar o almoço, com Patricia e Donny. Fora a vez de Joanne de brincar com as crianças, junto com a Louise. Não demoramos mais que trinta minutos para voltar; felizmente, porque, eu seria capaz de apostar que, se deixássemos para vir no horário em que a maioria das pessoas costuma vir, o engarrafamento seria infernal.

— Estive pensando em conhecer o litoral brasileiro — disse Patricia.

— Sério, Baby? — Franzi o cenho.

— Sim. Pelo que você me falou, fiquei bem curiosa, além de também ter me interessado bastante pela arquitetura.

— Don e eu vamos nos encarregar de escolher os locais do litoral. Quais estados, para ser mais exata. Tem algum em especial, amiga?

Patricia franziu os lábios, pensativa e eu comi mais um pouco do meu macarrão.

— Desde que inclua qualquer estado da região nordeste, tudo bem.

— Perfeito. No mais, será surpresa. — Jo nos deu uma piscadela e eu sorri.

— Ei, esqueceu que vovô Adam e vovó Alyssa nos garantiram que dariam a lua de mel? — questionei, lembrando de repente.

— Não se preocupe. Vamos conversar com eles. — Garantiu minha irmã.

Jamais imaginei que Paty pudesse ficar curiosa a ponto de querer ir. Claro que eu lhe mostrei as fotos e falei bastante a respeito só que uma coisa era ela ficar interessada, outra, totalmente diferente era ela querer ir. Pensei que fosse querer visitar a Europa ou a Ásia... Sei lá.

— Tudo bem por você, Baby? — Paty me questionou, preocupada.

— Claro. Tudo sim. Vou adorar te mostrar os locais em que estive. — Beijei sua cabeça. — Pai, teremos quantos dias?

— Duas semanas — disse Kevin.

— E por que eu não tive? — questionou Joanne, levemente irritada.

— Diga-me, se eu tenho culpa, se você e Don casaram próximo ao Natal.

— Eu não tenho sorte mesmo. — Ela fechou a cara.

— Depois você completa esse tempo. Fique tranquila.

— Acho bom mesmo. — Ela espetou uma almôndega e comeu.

— É incrível como ela acha qualquer coisa para implicar. — Comentei e bebi um pouco do meu vinho.

— Baby, não provoca.

Joanne me mostrou a língua e eu sorri.

Finalizamos o almoço em paz e então papai, Sebastian e Louise foram cuidar da louça, sob os olhos atentos de mamãe. Blake estava em silêncio, o que estava me surpreendendo, mas para evitar problemas, eu optei por ficar na minha.

— Mãe, você vai morar definitivamente aqui ou vai voltar para o Alabama? — questionou Patricia.

— Ainda não decidimos — disse, frívola.

— Por que não moram aqui? — Sugeriu.

— Por que não volta conosco?

— Porque meu futuro marido está aqui. E o meu futuro é ao lado dele. — Ela sorriu.

Blake revirou os olhos.

— Blake, eu entendo que você não aprove nosso noivado, mas eu quero que saiba que eu quero Patricia tão bem quanto você — disse.

Amiga da Minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora