Definitivamente eu não vim a esse mundo para ter uma sogra que gostasse de mim. Puta merda. Blake estava se tornando ainda mais insuportável, por incrível que parecesse. Eu via a Minha Garota se descabelar na frente dela, enquanto tentava convencê-la a ir conosco escolher um vestido para o nosso casamento, porém, a senhora estava irredutível. Como se Patricia estivesse indo para a forca. Ou se casando a contragosto.
— Quer saber? Você não precisa ir ao meu casamento, porque eu não preciso da sua benção ou permissão para fazer absolutamente nada na minha vida.
— Patricia, isso não é modos de tratar a sua mãe. — Blake parecia ter perdido a paciência, bem como Patricia.
— E olha só como você me trata. Vai embora. Some da minha casa.
— Baby... — Tentei intervir.
— Não, Paul. Eu estou cansada. Essa mulher só veio complicando a minha vida desde que entrou nela. Porra! Eu estava bem melhor sem você. Como fui tola de achar que a sua chegada me faria mais feliz. Eu não quero nem pensar o que seria de mim sem o Paul.
— Sem esse homem que só quer te comer?
— Para! — Patricia exclamou. — Para. Cala essa porcaria de boca e sai daqui. Eu não quero ver você nunca mais. Anda, Blake. — Ela foi até a porta e abriu, gesticulando.
A mulher pegou a bolsa de cima da mesinha de centro e saiu. Diante da porta, ela parou e olhou para a filha.
— Quando esse babaca te deixar, eu não vou te aceitar de volta.
— Problema seu. — E ela bateu a porta na cara da mãe. — Porra! Essa mulher vai me enlouquecer.
Eu estava indeciso se ia ou não confortá-la. Eu nunca presenciei nada do tipo, então, decidi me aproximar e abraçar a minha noiva. Paty aninhou-se em meus braços.
— Eu não vou permitir que ela te enlouqueça, está bem? — Toquei o seu rosto levemente e ergui, a fim de olhar em seus olhos. — Agora, vai tomar um banho. Você precisa descansar.
— Paul, estamos há menos de cinco meses do nosso casamento e ela não escolheu um vestido sequer.
— Precisa tanto assim da benção dela?
— É a minha mãe. Por mais que ela esteja me magoando...
— Por mais? Patricia, temos que conversar seriamente com a Blake. Uma definitiva. Eu, você e ela. Precisamos mostrar a ela que estamos felizes.
— Mais do que mostramos? O que tem em mente? Colocar num outdoor, num jornal?
Eu suspirei.
— Vai tomar banho.
— Não vem comigo?
— Não.
Patricia fez beicinho, porém fiz como a sua mãe e permaneci irredutível. De cara fechada, ela marchou em direção ao quarto e eu abri a porta no exato momento em que Joanne ia tocar a campainha.
— Que parte do "vai ser uma surpresa" você não entendeu? — questionei e ela revirou os olhos. — Entrem.
Para a minha surpresa, Blake estava de volta, já que se tratava do aniversário de vinte e um anos da filha. Meus parentes começaram a arrumar a mesa para a surpresa, já que ela tinha feito o mesmo por mim, há mais de um mês. Cada dia que se passava, eu sentia Patricia mais ansiosa para o nosso grande dia. E eu também estava, não poderia negar, por mais que não fosse o meu primeiro casamento, mas se tratava de um onde eu sabia que seria amado por toda a minha vida.
— Baby... — Ela saiu do quarto, usando um macacão curto, de alças finas e estampa geométrica, analisando a toalha que carregava em mãos.
— Surpresa! — exclamamos e ela deu um gritinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amiga da Minha Irmã
RomanceDepois de um frustrado casamento de 5 anos, Paul Jones decide voltar aos Estados Unidos, a fim de ter uma vida pacata perto de sua família. Trabalhando na empresa do pai como arquiteto, ele conhece Patricia Mackenzie, amiga de sua irmã, que até entã...