Capítulo 54

371 23 2
                                    

Paty.

— Eu preciso dizer para ter cuidado? — questionou Paul, pela milésima vez, me servindo um pouco de frutas sobre as minhas panquecas.

— Por Deus, Baby. — Espetei um morango. — Claro que não.

— Patricia, pelo amor de Deus e que você tem por mim. Você é o que eu tenho de mais valioso nesse mundo. Tenha cuidado.

— Eu vou ter e sua irmã, Dakota e Lauren estarão comigo.

— Eu juro que morro se você se machucar.

— Nada vai me acontecer, está bem? — Segurei sua mão por sobre mesa. — Vamos apenas escolher os vestidos, fazer as provas... Coisas desse tipo.

— Vai almoçar com elas?

— Se eu não for, te aviso.

Ele concordou e finalmente começou a tomar seu café da manhã. Eu comi duas panquecas, uma tigela de frutas, uma de cereal e leite e por fim, um ovo cozido. Ouvi um personal da academia dizer que comer proteína faz bem. Quando terminamos, ajudei-o a retirar a mesa e cuidei da louça, ciente de que Joanne chegaria em vinte minutos, no máximo. Em seguida, apressei-me ao quarto, enquanto Paul ia para o PlayStation 4, retomar seu jogo. Sabíamos que se ele estivesse no mesmo cômodo que eu, faríamos amor novamente, como dentro do banheiro.

Retirei o robe e vesti um vestido de alças finas e saia rodada, com estampas de flores bem pequenas. Arrumei o sutiã sem alças para que não ficasse à mostra e prendi os cabelos num rabo de cabalo, enrolando os fios no dedo para que formassem um cacho. Vesti um short curto por baixo, calcei minhas sandálias rasteiras e peguei meu nécessaire, de onde retirei um rímel incolor e um batom nude. Fui ao banheiro, apliquei tudo e depois peguei uma bolsa tiracolo do closet, guardei o batom, a carteira, o iPhone e o iPod.

Saí do quarto e encontrei Paul conversando com Joanne. Ela estava linda de jeans e camisa de mangas três quartos azul marinho e os cabelos também contidos no rabo de cavalo. Suas maçãs estavam bem coradinhas.

— Cunhada! — Ela me envolveu num abraço.

— Oi, amiga. — Beijei sua bochecha e ganhei um beijo. — Dakota. — Abracei-a.

— Oi, Paty. — Ela me cumprimentou.

— Podemos ir? — Jo indagou.

— Claro.

Paul pausou o jogo e nos acompanhou até a porta. As meninas se despediram dele e desceram a escada. Eu lhe dei um beijinho.

— Eu te amo. — Rocei meu nariz no seu.

— Eu te amo. Tenha cuidado.

— Pode deixar.

Soltei um beijinho, desci a escada e me juntei a Joanne no interior do seu Jeep Grand Cherokee. Dakota usava uma saia curta e uma camiseta, e apesar de ser roupas simples, ela estava incrível.

— Ontem eu combinei com a Lauren de nos encontrar no ateliê. Ela ficou louca com a ideia de ser minha dama. Encheu-me de perguntas.

— Lauren é um doce. Vocês parecem serem irmãs — disse Jo.

Eu ri. As pessoas costumavam dizer isso pela universidade pelo simples motivo de termos o mesmo formato de rosto. As diferenças entre nós duas eram gritantes a começar pela cor dos olhos; os dela eram azuis que se aproximavam do verde. Os seus cabelos castanhos chegavam a ser mais claros que os meus. Nossa altura era bem próxima.

— Vamos nos divertir bastante com ela.

— Eu não tenho dúvidas.

Seguimos trocando um pouco de ideias e felizmente não demoramos a chegar. Eu estava mais que ansiosa para provar qualquer vestido que fosse, desde que fosse de noiva. Avistei Lauren de imediato; a pele albina refletindo na luz do sol como se tivesse luz própria. Ela apressou-se até mim, eufórica.

Amiga da Minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora