Convite

1.2K 94 15
                                    

  Kakashi...

      Ao se deparar com a hora Kakashi se levanta da cadeira e arruma os papeis o mesmo sobe para o quarto e toma um belo banho,  se veste e desce na cozinha ele pega uma maça e sobe para o quarto novamente , o mesmo se senta na cama e coloca a maça no criado mudo então se deita e fecha os olhos tentando dormir . Apos alguns segundos deitado sem conseguir dormir ele se senta e fica a fitar o nada o mesmo olha para a janela e ve a neve caindo calma tranquila e delicada ,  sorrateiramente  ele caminha até a varanda e bate a mão no banco tirando dele a neve o mesmo suspira e senta no banco ele fica a fitar o céu que o lembrava a ele o vítreo sem brilho o céu estava isolado de estrelas nele não havia sinais de vida um imenso negro e escuro assemelhando-se a tudo o que ele já havia visto a escuridão o mesmo sai de seus devaneios ao sentir uma mão em seu ombro ao olhar para o lado ele se depara com cabelos negros e uma pele pálida o mesmo sorri .

-Sai.

-Kakashi...-O menino sorri-Como o senhor está ?-Pergunta olhando-o seriamente Kakashi permaneceu a fitar o rapaz depois voltou a fitar o céu a cima , o mesmo suspira Sai o observava tentando entende-lo .

-O céu está virado de ponta cabeça !-Afirma Sai o olha sem entende-lo .

-Como assim senhor ?-Pergunta curioso Kakashi ri e se levanta caminha até a grade e apoia os ante-braços nela o mesmo chama o rapaz Sai se levanta e caminha até ele ficando ao lado do prateado .

-Olhe para o céu Sai.-O menino foca seus olhos no céu por um longo instante enquanto o prateado fita o horizonte-O que voce vé ?

-O escuro.-Kakashi faz que sim e fita o céu o mesmo pisca e volta a fitar o horizonte Sai o olha .

-Olhe para frente !-Pede Kakashi Sai fita o horizonte Kakashi o olha e fala .-Voce notou temos mais luzes em Konoha do que no céu sobre nossas cabeças...isso nos leva a entender que é mais fácil enxergar o que há sob nossos pés , do que o que está acima de nossa compreensão , é mais fácil medir locais e espaços , do que a alma e o coração , é mais fácil ver o exterior do que o interior de alguém , é mais fácil ver o que os olhos nos mostra-Ele suspira e se endireita levando as mãos ao bolso da calça-e entender o que vemos , mas é quase impossível ver com os olhos de vítreo afinal o vidro transparece o que se oculta no escuro .

-Entendo mas o que isso tem a ver com o céu e o chão ?-Pergunta , Kakashi sorri e coloca a mão no ombro de Sai .

-Voce transparece o que há dentro de voce como a cidade transparece suas luzes ou ocultasse como o céu nesta noite de neve ?-Sai sorri após entender o pensamento do homem .

-Kakashi dizem que os mais velhos são os mais sábios...isso é mentira voce é mais sábio do que muitos velhos que conheço .-Diz Sai o prateado o olha e da de ombros e o olha .

-Acredito eu que sabedoria tem relação com as coisas que voce viveu e com o que aprendeu com elas do que com quantos aniversários voce completou , assim também é com a maturidade a adquirimos com experiencia e não com tempo de vida .

-Voce tem razão .

-Nem todos pensam assim !-diz afagando o cabelo do menino Kakashi sorri e se direciona para o quarto Sai o observa de costas e sorri .-''Kakashi realmente é surpreendente nunca olhei para o céu e o comparei comigo nunca imaginei que ele fosse tão sábio !''

     Ao adentrar o quarto o mesmo se jogou na cama e la permaneceu fitando o teto Sai sorri e ula da varanda para o chão lá em baixo Kakashi sorri e caminha até a porta que dava acesso a varanda o mesmo a fecha e tranca retorna para a cama e se deita adormece rapidamente  .

...Kakashi escuta um barulho no quarto o mesmo desperta rapidamente e se levanta ,  atentamente ele passa os olhos no quarto e não ve ninguém o homem suspira pesado e se deita porém não consegue dormir vendo que seu sono não chegaria ele se veste e sai do prédio andando sem rumo ele para em um local simples haviam bancos naquela praça e arvores um coreto e grama baixa o mesmo caminha ate um banco e se senta distraído ele foca seus olhos no céu e fica a fita-lo por um longo instante .

IncontrolávelOnde histórias criam vida. Descubra agora