Entramos e todos já estavam sentados à mesa, inclusive Kevin, que estava em um papo animado com Matt e Amber. Ed me explicou que Imogen havia feito Bangers and Mash, que eram salsichas talvez apimentadas com purê e Wellington Beef, que era carne enrolada em massa folhada. Eu prestei a atenção em suas explicações e na maior parte do tempo fiquei vendo eles falarem e dar risada ao mesmo tempo.
- Gosta de sobremesa com chantilly?
- Sim.- Eu balancei a cabeça.
- Não falou nada durante o almoço inteiro. - Imogen pareceu observadora mas não brava.
- É que vocês falam muito rápido... Eu preciso me concentrar para entender.
Imogen sorriu compreensiva e nos trouxe a sobremesa: Cream Fruit Pie.
Era uma torta com recheio e frutas vermelhas.- Parece com a torta que o Ed me fez outro dia.
- O Ed? Na cozinha? Essa eu queria ver... Só o amor para fazer isso...
Eu olhei para o Ed e ele estava vermelho, querendo se enterrar no prato de sobremesa. Imogen pareceu perceber a situação e mudou de assunto rápido.
- Júlia toca bem piano.
Ed me olhou surpreso, com um sorriso no canto da boca, esperando uma explicação.
- Eu toco um pouco de teclado... Não sei se toco bem piano.
- Talvez você pudesse tocar um pouco para nós depois do almoço... Temos aqui duas pessoas que poderiam dar suas opiniões...
- Você sabe que eu sou violinista não é? Sei bastante de música clássica... Quem sabe nós não podemos trocar umas dicas? - Matt disse bastante empolgado.
- Acho que não vai dar.- Ed disse logo após terminar a torta - Nós temos um compromisso para mais tarde. Temos que sair logo.
- Mas ainda posso te ajudar com a louça.
Depois que todos nós terminamos, Imogen e eu fomos lavar a louça e ela me fez muitas perguntas de como era a minha vida no Brasil.
- Foi por causa do meu trabalho que eu conheci o Ed.
- Ele me contou
- Como assim, ele te contou?
- Ele me contou muitas coisas de você... Mas deixa para lá. - Ela sorriu e por um instante pensei que ela estava lendo os meus pensamentos, como se ela soubesse todas as vezes em que eu pensei no Ed. Espero que não.
- Júlia? Vamos?
- Mas já? Para onde vamos? - Ed sorriu e Imogen também - Eu não acredito que sua mãe sabe aonde vamos e eu não sei.
- Exatamente. - Ele respondeu abraçado com a mãe.
Fomos em direção à porta e Kevin se despediu de Imogen, e logo foi para o carro. Matt e Amber haviam sumido desde o final do almoço. Imogen abraçou Ed em um longo e terno abraço, ela disse algumas coisas para ele, em um tom baixo que eu não consegui entender, Ed apenas balançava a cabeça assentindo. Depois Imogen veio em minha direção.
- Foi um prazer te conhecer. Espero que você venha mais vezes. E olha, tudo o que eu falei para você eu falei de dentro do meu coração.
Eu sorri e a abracei, me despedindo.
Já no carro, depois de alguns minutos em silêncio, percebi que Ed estava bem sério e calado.
- Aonde vamos? - Tentei começar um assunto, porque já sabia que ele não ia me falar.
- Surpresa! - Ele sorriu mas não continuou a conversa.
- Olha o que sua mãe me deu! - estiquei o braço em cima da sua perna, mostrando o bracelete e então ele se virou para mim.
- Você gostou?
- Eu amei.
- Parece que você ganhou minha mãe, ela gostou mesmo de você.
- E é por isso que você está chateado?
- Eu não estou chateado.
- E está o que então?
Ed olhou para a janela, com os olhos semicerrados, parecia estar procurando as palavras.
- Eu acho que eu estou um pouco frustrado, eu acho que é isso.
- E por que você está se sentindo assim? As coisas não estão saindo como você planejou?
- Estão sim. - O verdadeiro sorriso dele estava de volta.
- Eu conversei muito com a sua mãe. Ela sabe de coisas que eu não sei... Ela espera que nós... Ela quer que nós dois... Ela espera que a gente dê netos á ela. Como assim? Me explique isso, Senhor Sheeran.
- Sério? Essa minha mãe sempre me matando de vergonha. - Parece que tudo estava bem novamente - E o que vocês conversaram?
- Certo, nós conversamos sobre muita coisa, ela me falou coisas de quando você era criança... Falou dos seus planos de comprar uma fazenda aqui perto para criar os filhos. Ela me perguntou se eu queria ter mais filhos... Ela falou da Athina também. Você nunca me disse ao certo como foi, todo mundo me falou que você ficou mal.
- Eu escuto minha mãe, sabe? Mas eu pondero e faço o que eu acho que tenho que fazer... Não que ela não gostasse da Athina, mas ela não via essa coisa que eu via, nós nos casando e tendo filhos. Eu não consigo saber onde eu estava, eu não gosto de admitir que eu estou errado, eu não sei. Eu simplesmente não via. Acho que estava tão ocupado com meu trabalho, ela me cobrava muito isso, eu não via o quanto eu estava errado nessa situação toda, eu tentei fazer o melhor... Isso me frustra.
Eu peguei na mão dele.
- Infelizmente você não pode fazer mais nada sobre isso.
- Eu sei. - Ele suspirou, depois olhou para mim e sorriu, beijando minha mão.
Aqueles olhos azuis mexiam comigo.
- Chegamos.
- Onde?
Ed sorriu, desceu no carro e pegou uma sacola no porta malas.
- Você vai ver. Vai ser uma noite especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Photograph - Memórias Vazias [Ed Sheeran] !REVISANDO!
FanfictionJúlia é uma jovem advogada que resolve manter o foco na carreira após várias relações amorosas fracassadas. Edward é um cantor em ascensão que acredita cegamente no amor. Um dia o trabalho vai os unir. Ed mostrará para Júlia um mundo totalmente dif...