98 - Brasil e Calor.

191 23 70
                                    


Oi pessoas... Para quem não sabe, a fic está quase acabando. Provavelmente teremos uma segunda temporada cheia de tretas e coisas inesperadas. Vocês acham que rola isso?

Dedico o capítulo de hoje á Letícia Cubas que me acompanha por indicação do nosso personagem da fic "Erick". Quero agradecer por não enjoarem de mim.

Quero também pedir para darem uma olhada na fic da minha lindinha Ems, "aemsed", é uma fic sobre vida de adolescentes baseada na série Skins. Está muito boa e bem escrita. Vocês vão adorar.

Obrigado por me acompanharem. Amo vocês. Bjos <3

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Imogen acolheu Ed em um abraço apertado e demorado.

- Uau! Quatro visitas e o ano ainda nem acabou? Júlia está mesmo fazendo milagre.

Imogen se afastou de Ed, veio até mim e me abraçou quase da mesma forma que fez com Ed.

- Tudo bem querida? – Ela sorriu e eu apenas assenti – John está atrasado, não tem nada pronto, Amber está arrumando a mesa... Você se importaria de me ajudar?

Imogen tinha um doce sorriso no rosto. Olhei para Ed que sorria também.

- Vai... – Ed sussurrou.

- Filho, – Imogen se virou para Ed – Á propósito, Matt foi pegar a louça e ainda não voltou, veja se aconteceu alguma coisa com ele, pode ser?

Ed foi ao encontro de Matthew e eu segui Imogen até a cozinha.

- Você está linda. – Eu agradeci, então meu sorriso e alívio vieram juntos – Muito elegante mesmo, e como não queremos estragar isso, vamos colocar isso aqui.

Im veio até mim e me colocou um avental, parecido com o qual ela usava.

- Olha, você só precisa não deixar queimar isso. Vou buscar temperos na horta, já volto.

Imogen saiu da cozinha em direção aos fundos da casa. Logo em seguida Ed e Matthew chegaram á cozinha rindo, com pratos que pareciam pesar uma tonelada.

- Olha só quem está cozinhando. Será que vai ficar comestível ou vai ficar á moda Amber?

- Eu ouvi isso, Matthew! – Amber gritou de longe.

Assim que Imogen voltou, fomos para a sala de jantar para colocar os pratos na mesa. Estávamos em um papo animado sobre eu não ter paciência para Game Of Thrones, Matthew havia lido os livros e dava spoilers para o Ed. De repente, uma voz grossa invadiu a casa chamando Imogen, que correu pelo corredor em direção á porta como uma adolescente ao ver seu primeiro amor.

Quando chegamos à sala, John e Im ainda estavam abraçados.

- Meus filhos! Os dois aqui? Acho que chegou o juízo final.

Ed o abraçou primeiro seguido de Matthew. John acolheu Amber em um abraço fraternal e carinhoso. Eu ainda os observava quando Ed segurou na minha mão me colocando à frente do seu pai.

- Pai, - Senti o olhar de todos sobre mim e estava me controlando para não sair correndo dali – Essa é minha namorada, Júlia.

Eu respirei fundo e sorri. Nem bem soltei o ar e os braços grandalhões de John já estavam em volta de mim, me segurando em um abraço quase de urso.

- Parabéns! – John sorriu para mim – Parabéns filho, ela é mesmo linda do jeito que você havia me falado... Aliás, estamos só com mulheres lindas nessa casa hoje.

John rodou Imogen que riu deliciosamente com tal gesto e o abraçou em seguida. Fomos para a mesa almoçar e John falava sobre as viagens, obras de artes, música, exposições e restaurações. Eu tentava acompanhar tudo com atenção, mas admito que falhava algumas vezes.

- Júlia?

- Sim? – Não sabia mais nem onde estava.

- Edward me falou que você não é inglesa... – John colocou os talheres o prato enquanto mastigava – Parece meio distante na nossa conversa.

- Oh! Desculpem – Todos á mesa já olhavam para mim e meu medo de sogras acabou se estendendo aos sogros – É que eu não entendo muito bem quando vocês falam rápido... E tem o sotaque.

- Tudo bem querida. – Im sorriu – John às vezes se empolga um pouco.

- E de onde você é? - John segurava a mão de Imogen que estava em cima da mesa com descrição, um carinho não demonstrado á outras pessoas, aquela cena me fez sorrir quase me fazendo esquecer de responder.

- Eu sou do Brasil.

- Brasil? Um país de mulheres quentes... – Ele piscou para o Ed.

- John! – Im tentou o repreender, mas todos na mesa já haviam entendido, e estavam rindo.

- De pessoas quentes... – John se engasgou – Quero dizer, faz calor.

- Sim pai... – Ed sorria e eu percebi que ele estava um pouco vermelho – Tive que cortar o cabelo, fazia muito calor, eu suava demais.

- E nem estava tão calor assim... – Eu ri da careta que Ed fez – Era primavera, estava um clima agradável.

- Eu quase morri de calor... Graças á Deus que ganhei aquelas camisas do Brasil... Eram frescas.

- Mas você cortou seu cabelo e ficou horrível.

- Meu cabelo é horrível às vezes.

- Não é nada... Seu cabelo é lindo, mas estava esquisito... Aliás, sua mãe deveria proibir você de cortar o cabelo.

- Ah! Eu não mando mais nisso tem um tempo. Quando ele foi á Londres eu preferia que ele cortasse o cabelo do que ficasse aqui em Suffolk.

Ficamos conversando sobre coisas cotidianas e todos tiveram a paciência de me ouvir falar coisas sobre o Brasil. No final do almoço, John disse que havia trazido algumas coisas e Ed foi com ele buscá-las. Me ofereci para ajudar Imogen com a louça, no começo ela resistiu, mas depois de muita insistência me deixou ajudar.

Eu lavava a louça enquanto Imogen trazia os pratos e arrumava a mesa retirando as comidas. Reparei que os pratos eram de porcelana branca com lindas flores clássicas desenhadas e eu me concentrei para não quebrar nada. A pia fica de frente á uma janela que dava para o jardim e do lado posto á porta que a ligava ao resto da casa, Im chegava á cozinha e colocava os pratos na pia sem que eu percebesse. Ouvi passos na cozinha, pensei que fosse Im até que duas mãos apertaram minha cintura e uma voz rouca sussurrou no meu ouvido.

- Quero te convidar para conhecer meu quarto.

Photograph - Memórias Vazias [Ed Sheeran] !REVISANDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora