Ed se virou para mim em silêncio, sem me olhar.
- Eu te liguei a semana toda e você não me atendeu.
- Não esperava te ver aqui.
- Bom, eu queria ver a Tay e assim que ela disse que você viria, eu peguei o avião e vim assim que eu pude.
- Você viajou durante dez horas do Brasil até aqui porque eu não atendi ao telefone?
- Exatamente. – Respondi com firmeza e um pouco de frieza também.
- Eu liguei para você e como você não atendeu, eu liguei na sua casa, falei com sua mãe e ela me disse que você tinha ido á casa do Ricardo. Imaginei que você estivesse bem sem mim.
- Minha mãe não sabe o que aconteceu entre mim e o Ricardo. No dia em que eu fui á Delegacia, ele estava lá, detido e eu o ajudei, o tirei de lá e o levei para casa. No dia seguinte, ele pediu que eu levasse o boné dele e buscasse o dinheiro que eu paguei da fiança, então eu fui. Para minha mãe ele é um amigo do cursinho e é só isso que ela sabe.
- E precisava ir até a casa dele para isso?
- Não precisava não, mas achei que não tivesse problema.
Ed continuou sério, com os braços cruzados e olhando para o chão, que de repente se tornou tão interessante.
- Olha Ed, não é porque eu não estou apaixonada por você que eu não te respeito. – Então ele olhou para mim com a mesma cara de paisagem que estava antes e alguma coisa em mim me fez querer não ter dito aquelas palavras – Não aconteceu nada entre mim e o Ricardo.
- Eu não disse nada disso.
- Mas também não disse nada e não me atende, não fala mais comigo e eu odeio isso, de verdade. Esse colar... – eu coloquei a mão sobre o English Rose – Esse colar é uma prova do nosso compromisso, do compromisso que eu assumi com você, eu posso até não amar você, mas eu tenho palavra. Não iria fazer nada que fosse machucar você.
Ed continuou em silêncio, ainda olhando para o chão, então eu também continuei falando.
- Quando eu aceitei namorar com você, eu sabia que teria que ser fiel á isso, mesmo que os meus sentimentos não fossem. Não é justo você não me deixar ao menos explicar o que aconteceu. Eu vi o Ricardo, fui até a casa dele, conversamos, eu disse algumas coisas e agora eu enterrei isso de uma vez por todas.
O timer tocou e logo a Taylor veio saltitante olhar a massa que estava no forno. Ed pegou o celular que estava tocando no bolso e saiu para atender.
- Desculpa! – Taylor colocou a forma na bancada – Espero que tenha dado tempo de vocês conversarem.
- Ah! Eu falei com ele. Vamos ver o que acontece não é?
- Ele tinha me falado que você voltou com seu ex... Aquele...
- Ai Tay, isso foi um mal entendido. Eu realmente fui á casa do Ricardo, mas não foi nada demais. – Eu me joguei na bancada – Posso te contar um segredo?
Taylor veio para perto de mim e se abaixou, esperando eu falar.
- O Ricardo tentou me beijar.
- Sério?
- Sério.
- E você? – Taylor deu a volta na bancada e se sentou ao meu lado.
- Claro que eu não beijei... Sabe, eu me senti tão mal de estar com ele. Eu só conseguia pensar no Ed.
- Sério? – Ela se levantou sorrindo.
- Sabe, quando eu estava saindo da casa do Ricardo, eu "vi" o Ed no final da escada, me esperando. Nunca me senti tão feliz.
Taylor já estampava o melhor e maior sorriso que eu já havia visto no rosto dela desde que eu havia chegado.
- Eu estava lá, mas eu só queria o Ed comigo.
- Tá apaixonada, tá apaixonada... – Taylor começou a cantar alto.
- Que apaixonada o que... Eu só acho que finalmente eu estou esquecendo o Ricardo. Queria tanto que o Ed acreditasse em mim.
- So in love...- Taylor começou à cantar parte da música Tenerife Sea do Ed – So in love, so in love, love, love...
- Quem é que está apaixonada aqui? – Ed entrou na cozinha segurando o riso.
- A Taylor, claro. Quem mais seria?
- Sei... – Ele olhava para mim sorrindo e isso acalmou meu coração – Então, Murray teve um problema com o equipamento, eu vou precisar ir... Se der, depois do show passo aqui, ok?
Taylor já chamava Ed para um abraço.
- Vou esperar.
- Eu vou vir. – Ed envolveu Tay em um abraço apertado, fazendo carinho em sua cabeça.
- Volta logo. – Tay disse o soltando.
Ed veio em minha direção, me deu um beijo na testa e sorriu.
- Tudo bem, eu volto.
Fiquei olhando ele sair e assim que não pude mais vê-lo, me levantei em direção á Taylor.
- Você acha que ele me perdoou?
- Eu acho que sim. Ed não é de ficar com raiva por muito tempo. Vamos chamar aquelas duas para terminar isso tudo, assim quando ele voltar eu libero você para namorar um pouco.
Taylor sorriu e piscou para mim. Ao contrário dela, eu não tinha total certeza disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Photograph - Memórias Vazias [Ed Sheeran] !REVISANDO!
Fiksi PenggemarJúlia é uma jovem advogada que resolve manter o foco na carreira após várias relações amorosas fracassadas. Edward é um cantor em ascensão que acredita cegamente no amor. Um dia o trabalho vai os unir. Ed mostrará para Júlia um mundo totalmente dif...