64 - The Parting Glass.

245 29 105
                                    


Estávamos na cozinha terminando de fazer a sobremesa, enquanto isso Selena falava de Niall com carinho, mas explicava os motivos do relacionamento não ter ficado sério, Cara falava dos desfiles, de convites para estrelar filmes e da garota com a qual estava começando a se relacionar:

- Ela é divertida, alegre, ama viajar e... Vou trazê-la aqui se a coisa toda ficar mais séria, só para vocês verem o quanto ela é incrível.

- Mas tipo, você sempre ficou com garotas? – Perguntei meio sem graça.

- Não, nem sempre... Claro que já fiquei com homens, mas, não vejo graça... Eles são sempre todos iguais, a mesma ereção, pegam nos mesmos lugares, não inventam nada, não tem nada de novo...

Taylor dava risada e não falava sobre Calvin, mas sabíamos que ela estava sofrendo e evitamos falar sobre o assunto também.

Quando terminamos fomos para sala e Tay escolheu fazer maratona de Grey's Anatomy. Comemos os deliciosos hambúrgueres feitos por Taylor e a torta feita pela Cara estava maravilhosa. Ficamos praticamente todo o tempo em silêncio assistindo á série.

Sel e Cara já estavam dormindo, Taylor prestava a atenção na Season Finale e eu fingia que estava voraz pelos episódios, mas na verdade só estava esperando o Ed. De madrugada ele chegou, com Donuts recheados de todos os sabores possíveis, e logo ele e Tay engataram uma longa conversa, e então os motivos do término finalmente começaram a aparecer.

- Acho que eu fui rápida demais, ele comprou uma casa aqui perto e eu pensei que ele estava pronto, sabe? Não deveria ter comprado a casa perto dele... Deveria ter me mostrado mais indiferente sabe?

Ed não parecia bravo comigo, mas não se dirigia á mim, eles conversavam como melhores amigos que eram e parecia que eu nem estava lá. Deitei trocando os canais e Tay deitou no colo do Ed.

- Sabe as coisas começaram a ficar estranhas quando eu compus uma música e mandei para ele, ele ficou animado, quis mixar e tal. Então começou a vir muitas coisas, a música que eu fiz, o Met Gala, o Tom... Eu nunca tive um namoro que durasse tanto, eu comecei a ficar confortável em fazer planos para o futuro, filhos... Quando ele me deixava sair com os meus amigos eu pensava que ele era meu príncipe me dando espaço, me dando motivos para voltar, mas ele só estava perdendo o interesse nos meus planos.

Taylor ficou um bom tempo deitada no colo do Ed falando sobre suas frustrações em relação ao namoro, Ed por sua vez escutava tudo com a maior paciência e ficava fazendo carinho nela e mexendo nos seus cabelos, ao melhor estilo Sweeran. Até que o celular de Taylor tocou. Ela atendeu, perguntou se poderia ligar em dez minutos e logo desligou.

- Ah! E preciso te contar mais uma coisa... Que está me deixando aflita... Sabe o Tom? Do Met Gala? Então... Assim que ele soube que terminamos, ele me ligou, me mandou flores... Quer sair comigo.

- Como assim? – Ed finalmente pareceu prestar a atenção na conversa.

- É... Ele disse que gostou de mim, mas respeitou que eu estivesse numa relação, que sente muito que não tenha dado certo, mas que queria me ver... E eu acho que se nós saíssemos seria um encontro sabe?

- E qual é o problema?

- Então... Será que não está muito cedo para isso?

- Você sente que está cedo?

- Não sei... Eu ainda não esqueci o Adam.

- Bom... Você quem sabe. Eu quero te ver feliz. Talvez seja isso que você está precisando, de um cara com atitude, que queira compromisso, que não se importe se...

O telefone da Taylor tocou novamente.

- É ele, eu vou atender e já volto.

Taylor saiu da sala, eu estava assistindo um filme e Ed começou a mexer no celular. Quando o filme que eu estava assistindo acabou, eu desliguei a televisão e fiquei quieta, esperando o sono aparecer. Eu já tinha falado ao Ed tudo que eu precisava falar, ele tinha que fazer a parte dele.

- Você está acordada?

- Não. – Tentei não rir.

- Então pode vir sonâmbula mesmo, vou chamar o Louis para te fazer companhia.

Levantei e fui até o sofá deitar com ele.

- Tem certeza que não quer deitar no colchão?

- Sofás são ótimos. Devo ter passado quase metade da minha vida dormindo neles.

- Ah é?

- Uhum... No começo da minha carreira, eu tocava nos lugares, levava meus CD's na mochila e vendia eles depois que eu tocava, comprava bilhetes de metrô e dormia lá... Na verdade dormir em sofás foi meu auge.

- Você, tipo, dormia onde? No banheiro? No vagão? Enquanto o metrô fazia as viagens?

- Isso. Não dormia bem, mas não tinha dinheiro para pagar hotel, como você pode imaginar a higiene também não era das melhores, eu cheguei a ter dread no cabelo...

- Eu nem imagino isso.

- Mas eu tive. – Ele olhava para o nada, distante, como se estivesse revivendo tudo.

- E olha onde você está agora. Eu tenho muito orgulho de você sabia? Você foi atrás do que queria e não parou até conseguir.

- Eu não tinha muito juízo, gastava dinheiro com besteira, algumas músicas do Plus falam sobre isso, algumas coisas que eu passei tentando me achar. Uma vez eu tinha feito um show muito bom, ganhei um dinheiro, distribuí CD's, paguei bebida para as pessoas... Depois fiquei sem um tostão... Fiz uma música para me lembrar desse dia... The Parting Glass.

Então ele começou a cantar The Parting Glass e quando ele cantou a parte "...And all the sweethearts that e'er i had...", Ed sorriu e passou a mão no meu rosto.

- Eu não conhecia essa. Ela é linda... - Até agora ele não tinha falado nada, mas mãos dele passeavam pelo meu corpo me arrepiando e eu não resisti - Então, quer dizer que eu sou seu sweetheart?

- Claro que você é.

- E você não está mais bravo comigo?

- Eu nunca estive realmente bravo com você.

- E foi por não estar bravo que você ficou mais de uma semana sem falar comigo?

- Eu não estava bravo, só estava... Com ciúmes.

- Ciúmes de mim? – Eu me espantei.

- E por que eu não teria ciúmes de você?

- Porque você não tem motivos.

- Você é minha namorada, minha sweetheart, eu sou apaixonado por você... Isso já é um motivo.

Eu sorri para ele e ele sorriu de volta, me beijando.

- Você é minha sweetheart, você é minha douchebag... Minha douchebag preferida.

Ele achou que eu não ia saber o significado da palavra douchebag: significava otária.

- Que insulto.... Você quem é... Ficar sem falar comigo por ciúmes? Você é muito mais que eu, meu little douchebag. E outra... Quem falou que eu estou apaixonada por você? Não quero apelidos fofos, sweetheart.

- E não está? Você não está mesmo apaixonada por mim? – Ed sorria da forma mais doce do mundo.

- Não, douchebag! Mas, eu deixo você cantar aquela música de novo antes de eu dormir.

Dormi antes que ele terminasse de cantar a música.


Photograph - Memórias Vazias [Ed Sheeran] !REVISANDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora