Capítulo 39 parte ll

82 19 33
                                    




    Kassia sentiu o peso sufocante que a abraçava e o seu peito queimava. O pânico tomou conta de todas as células em seu corpo e ela oscilou em cima dos joelhos amolecidos sentindo os braços e as pernas dormentes.

    Passado e presente passavam como flashes ininterruptos nos olhos da sua mente e ela se sentiu caindo apesar de ainda estar de pé. Ela viu de relance o olhar desesperado dele quando pairou por cima do seu corpo mortalmente ferido e as imagens da primeira vez se fundiram na segunda com poucas discrepâncias. O sexo forçado e o sofrimento expresso em seu rosto. Tão vívido, tão real e, terrível...

— A culpa é um sentimento perigoso, Kassandra, e quando mal administrado pode ser fatal. Xstrauss escolheu se afastar de você e ignorou todos os sinais da promessa que lhe fiz quando tentou dar fim à própria existência pela última vez. Ele falhou e cumpri minha promessa. Sou pouco tolerante com covardia e ingratidão, e tudo teria sido diferente para você desta vez, se ele não a tivesse afastado deliberadamente.

    Mahren a fita brevemente de soslaio e volta o seu olhar para a vastidão verde que circunda os blocos de luzes.

— A maioria dos que estão desse lado seria capaz de qualquer sacrifício por uma nova oportunidade de existir entre os mortais.

— Qual foi a promessa? Se é que posso saber...

    Kassia diz a última frase em baixo tom com a familiar timidez tomando conta da sua linguagem corporal.

— Prometi permitir o que ele desejava mais do que qualquer coisa.

    Kassia assente de cabeça baixa, instintivamente leva a mão ao ventre e de súbito seus olhos se abrem um pouco mais, uma dor suave e intermitente se inicia em suas têmporas em perceber que não sentia a presença de Aleesha, e a Guardiã assente devagar.

— Ela ainda estará com você quando voltarmos. As duas se completam e compartilham mais do que o corpo físico, e esse é um dos motivos por tê-la trazido a esse lado. Aleesha é uma das poucas fêmeas nascidas que descendem de mim, que ainda vivia entre os mortais e só porque nasceu estéril, mas o seu último desejo foi considerado por mim como Mitho e seus destinos foram selados quando ela sacrificou a própria existência pela sua vida.

— Porque não a sinto comigo agora?

— Somente sua consciência psíquica está aqui, se eu a trouxesse com você no corpo que ambas habitam, somente você poderia voltar e creio que nenhuma de nós ia querer isso.

    Kassia olha para o bloco distante à sua direita e volta a olhar para a Guardiã reflexiva até que não se contém mais;

— A maioria dos seus que ainda vivem desconhecem a grandiosidade do seu sacrifício. — não era uma pergunta e Kassia deixou claro o que intuiu, — A energia que dentre os seus é conhecida como höemn volta automaticamente ao doador de origem quando o ser é extinto, morto, ou seja lá o que aconteça. O que acontece com o esse ser em si? Esse se perde pra sempre? Da mesma forma que poderia viver, pra sempre?

— A energia que o move retorna ao seu doador de origem, então sim, o ser que a abrigou deixa de existir. Sei aonde quer chegar e vou facilitar seu raciocínio. Eu teria corpo físico se aquele bloco à sua direita não existisse, mas é justo que diga que outra entidade também receberia de volta uma fração de energia suficiente para romper com um dos selos que o prende onde quer que esteja e esse sim é a antítese de qualquer ser com capacidade de amar. E por obra ou ironia do destino, você se tornou a promessa de destruição dele na terra. A Promissein Deist do maligno e guarda em seu peito outra possibilidade que ele tinha de reaver energia.

Vale dos AehmonsOnde histórias criam vida. Descubra agora