Glossário e considerações finais.

187 23 27
                                    

    Como havia explicado na apresentação desse livro, nesse, em especial, deixei para postar aqui ao fim o 'glossário' relacionado, porque fazia também parte de aprender dentro do desenrolar da história. Essa parte de extensão de capítulo, é a que deixarei visível ao público, mesmo após estar somente deguste aqui na plataforma e são bem vindos a comentarem suas impressões, mesmo que sejam negativas, não irei excluir nenhuma. - Carol Sales | Vale dos Aehmons.


Deirn – respeito, confiança, admiração por mérito.

Dien – castração de sentimentos, relacionado ao coito.

Gahe – instrumento de guerra usado em cerimônia Valquíria.

Godio – mestiço de raças vampíricas distintas.

Höemn – denominação usada pelos Aehmons para a essência imortal existente em seu sangue.

Kade – humanas com predisposição em seu histórico genético que a habilita a engravidar de um Aehmon.

Maeleihm – rito em que o ofensor se submete ao que desejar o ofendido por ofensa perpetrada.

Mäi – cuidadora, provedora de sangue sem conotação sexual.

Mair – denominação usada pelas Valquírias para irmã de clã.

Miellen – almas humanas condenadas sob o domínio e proteção de Mahren.

Mitho – Equilíbrio baseado no 'olho por olho, dente por dente'

Neimo – servidor de alto grau e provedor direto dos Aehmons.

Rein – rainha.

Sion – raça inferior também descendente de partículas angélicas em menor proporção.

Val Rein Mae fei – Rainha Valquíria criada por sua mãe com base e auxílio de entidade superior.

Umo – umbral entre os mundos.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Vale dos AehmonsOnde histórias criam vida. Descubra agora