Kassia bate no umbral da porta anunciando sua presença e Zarcon a convida a entrar. Seu olhar corre à porta do quarto dele com lembranças que pareciam ser de décadas atrás e ambos seguem na direção do seu escritório, sonho de qualquer apaixonado por livros, onde estantes de aproximados quatro metros de altura estavam lotadas deles por toda extensão das paredes laterais e nos fundos.
— Aleesha conseguia ler um livro com apenas um toque.
Não sou consciente, K. Por favor, será mais fácil para ele.
Não, eu não vou fazer isso com ele, Ale. Não é justo. Com ninguém.
— Nós compartilhamos o mesmo corpo, as mesmas sensações e nós, às vezes, divergimos de opinião. Escutamos os pensamentos uma da outra, e também conseguimos guardar segredo uma da outra, mas não o que escutamos dos outros... Não é fácil de explicar.
— Posso imaginar que não seja. Mas e a fera?
— Uma longa história. Nem saberia por onde começar.
— Refiro-me a fera de Xstrauss, não a sua forma feral.
— Ahn... Sobre isso eu, só posso supor que, está onde deveria estar.
Sem mentiras, certo?
— Em você.
Kassia ignora Aleesha e morde o canto do lábio inferior a assentir afirmando.
— Você absorveu a maldição do meu irmão.
Não havia sentimento na afirmação de Zarcon, era só constatação de um fato e ela se abraça inconscientemente.
— Quando a maldita que nos ascende me ofereceu a oportunidade de vingar minhas irmãs, eu estava cega de ódio e culpa e permiti que meu corpo fosse alterado para atender aos seus propósitos. Eu não me lembro de quanto tempo passou antes que ela me julgasse pronta, mas quando ela me colocou no caminho de Xstrauss, eu estava ferida e faminta... Xstrauss não teve escolha, não teve chance contra o que eu era e com isso, ela me deu a oportunidade de acabar com ela também.
Kassia leva a mão no centro do peito sem perceber e quando se dá conta a retira, pendendo-a ao lado do corpo.
— Quanto mais eu me apegava a vocês, mais fazia com que vocês me odiassem.
Zarcon sorri com um quê de tristeza no olhar.
— E nós odiamos essa Valquíria, tenha certeza.
Kassia retribui com o mesmo tipo de sorriso triste.
— Eu sei. Xstrauss não teve escolha em me trazer com ele e me impor a todos vocês. Antes de ter o meu corpo alterado eu já ouvia pensamentos sem qualquer esforço e podia manipular meus iguais com a mesma facilidade. Eu não lhe dei escolha, Zarc. Eu, não lhe dei escolha alguma.
Zarcon sente o próprio corpo partir em dois com a vontade que tem de envolvê-la em seus braços, mas se contém.
— Há quanto tempo se lembra desse seu passado?
— As lembranças começaram bem depois que fui embora daqui.
— Nós pensávamos que você também tivesse morrido.
Parte de si havia morrido.
— Sobrevivi.
— Como se envolveu com Arthorm?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vale dos Aehmons
Paranormal®Todos os direitos reservados. Liberado por período indeterminado. (design de capa Debby Scar). Kassia é uma jovem comum, que sempre batalhou para ter seu espaço e sua liberdade no mundo. Não sabia ela que sua vida tomaria rumos sem volta quando...