Capítulo 8 - Alguém aqui sabe persuadir

6.8K 743 262
                                    

No fim, Utae acabou aceitando nosso mais novo integrante na nossa equipe. O nome dele era Xander, filho de Hades — foi aí que eu entendi porque sentia tanto medo dele aquele dia. Ele era um nível 4 — ou seja, também mais avançado que eu.

Mesmo depois de dias, as palavras de Utae ainda ecoavam em meus ouvidos: você é inteligente. Bem-vinda oficialmente ao grupo. Ele estava orgulhoso de mim e eu mais ainda.

A única coisa que me incomodava no Xander é que ele não possuía um colar e sim uma tatuagem de caveira no antebraço direito. Era negra e me dava arrepios toda vez que olhava pra ela.

— Quando vamos sair atrás dos outros? — perguntei a Utae naquela manhã quando ele estava prestes a ir pegar lenha para o anoitecer.

— Que outros?

Utae pegou um machado e começou a bater numa árvore, arrancando várias lascas de uma vez.

— Lembra do que o professor Gilbert disse? Que deveríamos eliminar a equipe inimiga.

Seus olhos violetas encontraram os meus azuis e ele assentiu.

— Eu me lembro, só que tem um detalhe: não descobrimos ainda qual é a diferença entre uma equipe e outra. Não tem como sair matando todo mundo...

— E o melhor a se fazer agora é ir conseguindo aliados — completei seu pensamento.

Vi um sorriso no canto de seu rosto enquanto ele erguia o machado e acertava a árvore mais uma vez.

— E quando vou poder ganhar a minha espada? — questionei numa voz doce, tentando persuadi-lo.

Utae parou no mesmo instante e jogou o machado com tanta força no chão que a pobre neve saiu do caminho ao ser atingida. Ele veio até mim, agora parecia sério e novamente seus olhos olharam fundo nos meus.

— Kary, você sabe quais são seus poderes?

Aquele olhar penetrante me deixou desconfortável. Dei um passo pra trás e tentei pensar no que aquilo tinha a ver com meu desejo de ter uma espada ou o que quer que eu tenha dito errado.

— Hmmmm, controlar o gelo? — respondi incerta.

— Você tem poder de persuasão.

Meu rosto enrubesceu automaticamente.

— Quê?

— Consegue convencer alguém facilmente. — Ele segurou meu braço e continuou me encarando. — ­Nunca mais use esse poder comigo, entendeu? Vai receber a espada quando merecê-la, assim como mereceu seu nível 2 e entrar pra equipe.

Assenti e engoli em seco, puxando meu braço de volta pra mim.

— Desculpa, Utae, não foi por...

— Eu sei — ele me cortou. — Só... toma cuidado da próxima vez.

E com isso, ele pegou o machado do chão e voltou a bater na árvore.

Aquela conversa não saiu da minha cabeça pelo resto do dia. Então quer dizer que posso convencer quem eu quiser e do que eu quiser? Gostei disso, me vi pensando e prometi a mim mesma que tentaria usar em alguém só pra ver se era verdade.

Encontrei Kameel na parte de trás da cabana, usando seu mais novo arco. Havia uma flecha posicionada no mesmo. Ele tenciona a corda do arco, puxando a flecha pra trás e num segundo a flecha corta o ar e atinge o centro de uma árvore a dez metros de distância.

Bati palmas para anunciar de que estava assistindo ele e o mesmo acena com a cabeça ao me ver.

— Posso tentar? — me vi perguntando.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora