Capítulo 54 - Imma, o cavalo falante e as coisas voadoras

4.1K 443 76
                                    

NOTAS INICIAIS

  Heeeeey Batatinhas Ambulantes o/

Como vocês estão? u.u cara, não consigo acreditar que esse vai ser o primeiro capítulo postado depois do aniversário da fic... É bom saber que em um ano não atrasei nenhum capítulo kkk ainda bem que a maioria deu parabéns pra fic porque mal sabem vocês as viradas que eu dei na minha rotina corrida pra vir postar o capítulo u.u

No capítulo de hoje - Um cavalo falante kkkk e.e

Tenham uma boa leitura o/  

--------------------

Os dias de caminhadas continuaram longos e cansativos. Utae havia me liberado para andar no dia em que Imma me dissera. Desde então se passara uns quatro dias. Quione não voltara a dar um sinal de vida, coisa que vez ou outra me incomodava, porém, tentei deixar esses sentimentos de tristeza para o lado. Ela devia estar bem em algum lugar.

Felizmente o treinamento dos garotos com a forma animal ia dando cada vez mais certo. Malek e Nerea dominaram a técnica nos últimos dias e eu vivia passando mais tempo com Imma para ajuda-lo a dominar também. Tinha pena dele. O frio não estava ajudando ele a se concentrar muito.

Meus ferimentos já tinham dado uma boa recuperada, como o dos outros garotos também. Eu não mancava pelo menos. E agora não precisava depender de alguém para me carregar, isso era algo que chegava a me dar orgulho. Não gostava muito de dependência.

No fim da tarde daquele dia, dei uma olhada no relógio touch-screen, vendo se estávamos próximos. Bem, o relógio mostrava que sim, que não faltava muito para chegarmos ao pontinho brilhante no mapa, só que a cada dia que se passava, parecia mais longa a caminhada.

— Vai, Imma. Só mais uma vez — implorei para ele, me referindo a ele tentar se transformar.

— Eu não consigo, Kary — choramingou.

— Ah, não venha dar uma de Utae, você consegue sim.

— Ei! — protestou Utae, só que eu acabei ignorando.

— É só você se concentrar um pouquinho e vai dar certo.

— Não é você que tá com frio até a alma — resmungou, chegando a fazer bico!

— Malek, pode dar uma ajudinha aqui? — questionei ao filho de Héstia que andava um pouco mais a frente do grupo para derreter um pouco da neve.

Ele assentiu e veio até nós.

— O que foi? — questionou.

— Dá uma esquentadinha no Imma? — pedi.

Um sorriso sacana apareceu no seu rosto antes do Imma começar a ficar menos pálido. Imma fez uma careta quando suor começou a escorrer do seu rosto.

— Já pode parar — disse o filho de Poseidon, claramente incomodado.

— Não pedi pra matar, pedi pra esquentar. — Cruzei os braços ao repreender Malek.

— Tá, tá, já parei. — Ele levantou as mãos em rendição.

Não demorou muito até o ruivo estar de volta à frente do grupo, derretendo a neve.

— Tenta agora — digo a Imma.

Ele suspirou e pude jurar que ele revirou os olhos!

— To cansado, Kary... — choramingou mais uma vez.

— Então quer dizer que o problema não é o frio? — Um sorriso um tanto irônico apareceu em meu rosto.

— Tá, eu vou tentar — por fim ele se rendeu.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora