Capítulo 11 - Malek... acabou... de... salvar... minha... vida... QUÊ?

6.5K 743 185
                                    

Nós três nos entreolhamos, sem saber o que fazer com a garota desmaiada à nossa frente. A essa hora eu e Imma já havíamos levantado e estávamos olhando pra garota inconsciente junto de Utae.

Fui a primeira a fazer alguma coisa, me abaixando e colocando a mão no braço dela pra conferir a temperatura. Estava bem gelada e só chegando bem perto consegui ver o quanto estava pálida já que Malek havia levado nossa única fonte de luz que era a lareira.

Consegui absorver o frio do corpo dela — pelo menos o suficiente pra tirar a palidez —, mas mesmo assim ela continuou desacordada.

— Utae, pode colocar ela numa das camas? — questionei e ele assentiu, pegando-a no colo.

— Coisas ruins sempre acontecem durante a noite — me vi murmurando para mim mesma.

— Veja pelo lado bom, Kary: agora você não é mais a única garota da cabana!

O comentário de Imma me fez rir.

— Já tava na hora, né?

Nós três descemos pros dormitórios no porão, encontrando Kameel, Malek e Xander conversando sobre coisas aleatórias — conversa essa que foi interrompida quando Utae colocou a garota misteriosa numa das camas. Não demorou muito até Kameel caminhar até ela, se ajoelhando perto da cama e logo colocando uma mão na testa da garota, parecendo sério.

— Você sabe o que houve? — perguntei, me ajoelhando ao seu lado.

Percebi que ele chegou um pouco pro lado antes de responder:

— Pelo que acredito, foi um desmaio de fome. Assim que ela acordar, é só dar um pouco de comida e água por alguns dias e ela se recupera.

Ou ele é gay ou está me evitando por ter raiva de mim, e novamente tive raiva de mim mesma por ter tratado ele daquele jeito. Se ele estava dando mole pra mim, e daí? Não preciso agir feito as patricinhas do colégio que faziam garotos babarem por elas mesmo pisando na bola com eles.

— Consegue saber o que ela é também? Sabe, seu pai ou mãe divino. — Cheguei perto dele de novo.

— Não. — E ele se afastou mais uma vez.

Sem querer olhei pra Utae e Imma que pareciam segurar o riso. Está tão na cara assim que agora sou eu querendo dar mole pra ele?, me repreendi mentalmente por estar fazendo tudo aquilo.

Desisti e me levantei querendo deixar ele sozinho com sua paciente.

— Nenhum risco dela estar morrendo? — questionei a Xander que observava a cena atentamente.

Ele negou com a cabeça e continuou a observar, sentado na sua cama que nem era tão afastada assim.

— Mais uma garota? Fala sério, Utae. Desse jeito você rebaixa o nível da nossa equipe — reclamou Malek.

— Calado, Malek. Você tá sem crédito comigo no momento porque a Kary conseguiu te humilhar.

Malek bufou e voltou a deitar na sua cama, virando de costas pra gente. Me limitei a soltar uma risadinha por achar a cena engraçada.

— Não tem chance dela acordar agora — informou Kameel. — Talvez só mais tarde ou quem sabe amanhã.

— Então acho melhor todos irem dormir e esperar até amanhã pra ver como ela vai estar.

Todos nós concordamos com a cabeça. Utae e Imma escolheram uma cama para si enquanto Xander apenas se deitou em sua cama e voltou a dormir. Kameel se levantou e saiu do quarto, me deixando sozinha com todos os outros prestes a dormir.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora