Capítulo 79 - Kame, volta aqui! Tem um leão gigante tentando nos devorar!

3.7K 422 111
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

Então né, possivelmente agora eu vou ter que dar uma pausa na maratona porque houve um imprevisto... Imprevisto do tipo vai vir uma pessoa aqui em casa e eu precisarei dar atenção a ela x.x por isso, a maratona deve retornar lá pelas 17h x.x

Fiquem tranquilos, a fic ainda se encerra hoje u.u

No capítulo de hoje - a volta do Leão de Nemeia u.u

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Eu e Malek passamos alguns dias cuidando do dragão ferido. Como ainda tínhamos um pouco de gaze, acabamos por enfaixar todo seu rosto que eu acabei selando com um pouco de magia pra que não acabasse se deteriorando por causa da quentura da sua pele.

Nesse tempo, descobrimos que a sua lerdeza vinha da sua idade. Ele era bem velho e isso deixava seus movimentos limitados — fora o fato de suas asas não puderem ser abertas por causa das árvores. Não fazíamos ideia de como ele havia vindo parar aqui. Minha teoria é de que ele tenha pousado por um tempo, no exato momento em que o elemento da terra assumia o controle de tudo. Depois disso não deve ter conseguido mais escapar.

O dragão de estimação também acabou ganhando um nome: Kame. Não quis colocar logo de cara "Kameel" porque seria mais doloroso, então optei por deixar Kame. Malek havia entendido o motivo, mas não comentou abertamente sobre o meu antigo amante.

Naquele dia estávamos derrubando as árvores próximas — meio que tentávamos construir uma pista de voo — para que Kame conseguisse abrir as asas — que eram enormes por sinal. Tinha alguns dias que íamos derrubando algumas árvores. Aliás, o bom de se ter um dragão enorme é que nenhuma criatura ousava se aproximar de nós, com medo do nosso monstro.

Passamos mais um dia derrubando árvores quando a última caiu. A última que impedia que Kame abrisse as asas. Ao ver que tinha ganhado essa liberdade, ele não hesitou em fazê-lo. Então começou a batê-las intensamente e usando a pequena pista que havíamos improvisado, ele alçou voo como um pássaro, feliz por finalmente ter sido solto de uma "gaiola".

Acabei abrindo um pequeno sorriso, conseguindo imaginar apenas parte da felicidade que ele sentia por finalmente se sentir livre. Kame voou pelo céu, dando piruetas, aproveitando sua liberdade

— Conseguimos — disse Malek, me olhando com um sorriso vitorioso.

— Conseguimos — digo o mesmo.

Entretanto, meu sorriso vai desaparecendo aos poucos quando Kame começa a desaparecer do meu campo de visão, voando cada vez mais e mais longe. De imediato invoquei os ventos de Éolo e me pus a voar, querendo alcança-lo. Abusei da boa vontade da pedra Elemental e aumentei minha velocidade. Em pouco tempo eu praticamente me sentia um foguete.

— KAME, ONDE VOCÊ VAI? — berrei pra ver se ele me ouvia.

Um alto ruído saiu da sua boca e eu só consegui interpretar aquilo como "não vou te contar, sua intrometida". Bufei, querendo persegui-lo para descobrir, mas de propósito ele só aumentava a velocidade e eu me obriguei a parar. Não podia abandonar Malek por causa de um maldito dragão teimoso.

Tive que olhar no relógio para encontra-lo novamente — e mesmo com a ajuda do mapinha, demorou um tempo até eu de fato encontra-lo. O que me salvou foi o imenso desmatamento que havíamos feito. Pousei no centro do mesmo e ele veio correndo até mim.

— O que diabos foi aquilo? — questionou, atônito.

— Kame fugiu — murmurei, me apoiando em seus braços. — Kame fugiu... — dessa vez minha voz saiu mais frágil. — Kame...

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora