Capítulo 50 - A dor de Utae e o início da caçada

4.5K 449 105
                                    

NOTAS INICIAIS

Cara, eu acho que vou começar a fazer as notas com vocês ;-; sério, eu acho muito injusto eu conversando pelas notas nas outas plataformas e deixando vocês aqui abandonados ;-; vou começar a fazer notas, espero que gostem kk ~eu sempre coloco um "spoilerzinho", vão se acostumando e.e

> Heeeeeey Batatinhas Ambulantes o/

Então? Já estão se preparando para o concurso? Quero ver todo mundo participando porque eu sei que vocês são criativos sim u.u ~principalmente aqueles que fazem teorias aos montes u.u~

No capítulo de hoje - o coração partido de Utae ;-;

Tenham uma boa leitura o/

------------------------------

Não tínhamos ido atrás das pedras Elementais de verdade naquele momento de animação, afinal, estava de tardezinha e Utae disse que não seria bom arriscarmos enfrentar a neve naquela noite. Bem, de qualquer forma, partir no dia seguinte não fez muita diferença porque as nuvens ainda derramavam neve, como se estivessem contra nosso plano.

Seguiríamos para o sul, onde a pedra Elemental do ar estava escondida e ansiedade revirava no meu estômago ao passar pela porta dos fundos da cabana bem de manhãzinha — embora nem parecesse que fosse realmente manhã pelo céu estar nublado e o tempo frio para os demais.

Após mim veio Utae, depois Nerea, Malek e por fim Imma que fechou a cabana, se despedindo dela dramaticamente.

— Nós vamos voltar, Imma, relaxa — assegurei ele.

— Já sinto saudades! — disse ele, fingindo estar chorando.

— Você é mais forte do que isso, Imma — falou Utae, abraçando seu ombro e o guiando para longe da cabana. — Assim que recuperarmos a pedra Elemental do Ar, voltaremos pra cá.

Imma assentiu, chegando a fazer um bico de tristeza antes de aceitar os fatos. Logo nós cinco estávamos caminhando na direção sul, onde a pedra esperava por nós. Por dentro uma animação corria nas minhas veias já que viveríamos mais uma aventura.

Ao caminhar distraidamente ao lado de Nerea, observei minha mão direita, local onde sempre ficava a marca das linhas pretas, símbolo da minha Conexão com Tanay. Senti um aperto no peito ao perceber que elas nem sequer estavam mais ali. A última coisa que eu tinha da cabana dele desaparecera, como se o fio que nos ligava finalmente tivesse se rompido.

— Você ainda não me contou o que houve depois que fugiu.

Levei um sobressalto ao perceber que agora quem caminhava ao meu lado era Utae ao invés de Nerea. Abri um pequeno sorriso, vendo que quem guiava o grupo no momento era Malek que ia derretendo a neve do nosso caminho aos poucos.

— Corri durante uma noite inteira — comecei. — E encontrei sem querer outra cabana idêntica à nossa. Imagina a confusão que isso fez no meu cérebro. — Dei uma risadinha. — Desde então estive com eles. Lá estava meu irmão, também filho de Quione.

— Claro que ele não era tão legal como eu — disse de maneira convencida e eu achei graça.

— Nem de longe. — Cheguei a dar dois tapinhas no ombro de Utae. — Eu só consegui voltar por acidente, sabe? Despenquei de um pégaso com Nerea no meio da floresta e achei as marcas nas árvores de vocês. Aliás, achei uma bem interessante. Tava "U + M" e um coração em volta. — Cutuquei suas costelas com o cotovelo em provocação.

Pra ser sincera, eu não tinha certeza se a primeira inicial se referia mesmo a Utae, mas quando suas bochechas começaram a ganhar um tom rosado e sua expressão indicou claramente desconforto sobre o assunto, tive a certeza de que tinha acertado alguma coisa que não estava sabendo.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora