Capítulo 82 - Última pedra conquistada com sucesso

3.4K 406 137
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

HASUHSAUSAHUSAH demorei um tempinho porque tava fazendo o cabelo u.u sei que não costumo ficar falando muito da minha vida, mas como não tenho nada pra escrever aqui, tô só falando algo aleatório mesmo kk

No capítulo de hoje - os últimos seis Jogadores o.o

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Não sei o tempo exato que levou para chegarmos a localização da pedra Elemental da Terra, só sei que quando Kame pousou, eu ainda estava adormecida. Quem acabou me acordando foi Malek.

— Acabamos de chegar, Kary — disse ele enquanto me cutucava.

Resmunguei por ele ter me acordado, porém, aos poucos fui abrindo os olhos, me acostumando à escuridão do local. Tudo era iluminado pela lua e eu tive que forçar os olhos para conseguir enxergar o chão que Kame havia pousado. Logo saí da montaria, sentindo o chão firme sobre a minha bota de metal.

Segundos depois Malek estava ao meu lado.

— De acordo com o mapa, é aqui mesmo — informou o filho de Héstia, me mostrando o mapa do seu relógio.

Assinto, indicando que tinha entendido. Acendo uma chama nos meus dedos para ganhar mais visibilidade na escuridão e a ergo, procurando por algum vestígio da pedra.

— Qual é, deuses, não podem me dar uma ajudinha não? — digo para os deuses que habitavam no meu colar.

Se vira aí, quem me respondeu foi Éolo e eu tive que revirar os olhos. Ele realmente não ia com a minha cara.

Lado a lado, eu e Malek começamos a explorar devagar aquele matagal. Até que um foco de luz mais à frente acabou me chamando bastante a atenção. Abri um pequeno sorriso. Devia ser um pequeno templo feito especialmente para a pedra.

Devagar fui me aproximando da mesma, aos poucos percebendo que tinha razão. Num templo aberto de pedra, havia um altar no centro com a pedra marrom em cima de uma almofada de veludo da mesma cor. Não demorou muito até a onda de poder começar a emanar da pedra, me dando aquela sensação imediatista de que ela deveria ser minha.

Aproximo-me mais, me forçando a ir devagar. Entretanto, acabo me rendendo ao poder e dou passos rápidos até estar perto o suficiente da pedra. Quando vou tocá-la, misteriosamente um galho ligeiro impede meu pulso de continuar o movimento. Franzo o cenho, procurando de onde aquilo viera. Uma árvore próxima — parecendo mais bela que as outras árvores — havia feito a investida.

Malek, já ao meu lado, usa do seu fogo para afastar o galho e nisso, ouvimos uma reclamação delicada, vindo de uma voz feminina:

— Ai! — O galho que me prendia rapidamente se transforma numa mão humana negra. — Um cavalheiro não queima a mão de uma dama.

Incomodada, encaro a árvore que havia me prendido e aos pouquinhos ela vai tomando forma de uma mulher lindamente negra com cabelos esverdeados, lembrando folhas. Seus olhos tinham uma tonalidade verde chamativo. Suas roupas também eram verdes, com diversos detalhes dourados, como se diversas folhas tivessem sido talhadas no tecido.

— Quem é você, mulher-árvore? — questionou o filho de Héstia.

— Mais respeito, por favor. Eu tenho um nome, sabia? — Sua expressão mostrava-se ofendida.

— Bom, se é a pedra Elemental da Terra, então... você é a Gaia? — questiono.

Um sorriso se formou em seus lábios escuros.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora