Capítulo 19 - Recebi um strip-tease

5.4K 581 110
                                    

Caí no chão por causa do susto de ver simplesmente Udenkwo se desfazer na minha frente. Ouvimos um grito — masculino —, que fez meu coração continuar acelerado por muitas coisas estarem acontecendo. Rian correu até mim e pegou sua lança, transformando-a em zarabatana enquanto Xander simplesmente aparecia na nossa frente, completamente atordoado.

Ao invés dele nos atacar, ele vai até o corpo flácido de Udenkwo e começa a conversar com ela, embora ela nunca o respondesse. Me levantei rapidamente e dei alguns passos pra me afastar daquela estranheza e fui até Benigna que estava no chão com o sangramento na dobra do joelho direito onde eu tinha atirado.

— Sua mira é excelente — elogiou ela e percebi que o corte em sua barriga não existia mais.

— Foi só o desespero — digo dando de ombros e me ajoelhando ao seu lado pra ver o ferimento na perna.

— Ninguém no desespero quase acerta uma artéria fatal na minha perna.

Dei de ombros novamente, sabendo que teria de aceitar o elogio.

— O que aconteceu com o corte em sua barriga?

— Udenkwo curou pra mim. Sabe, ela precisava de toda minha força física e não poderia me usar direito se eu ainda estivesse com aquele corte.

— Precisamos ir embora daqui — confidenciou Rian ao se aproximar de nós duas.

Olhei pra Xander que agora levantava e nos olhava atentamente.

— Vão embora daqui. Me vingarei dessa morte — é única coisa que ouço antes de ficar escuro.

Quando abro os olhos novamente, estou na neve que tanto me era familiar. Olhei pros lados e lá estavam Rian e Benigna parecendo atordoados com o que acabara de acontecer. Então, a coisa que eu sabia muito bem o que era, acabou acontecendo. Um poder envolveu minhas entranhar e juntos, eu e Rian, evoluíamos para o nível 4. Não consegui deixar de conter um sorriso bobo quando meus pés voltaram a tocar o chão.

— Já estava achando que isso não ia acontecer — comentou Rian. — Eu hein. Não matei uma nível 10 atoa.

Acabei rindo.

— Não sem graças a minha ajuda. Lembre-se que o jogo levou isso em consideração — ressalto e ele ri.

Então me lembro que Benigna tinha um pequeno ferimento na perna e não conseguia se levantar sem um pouco de ajuda. Estendi minha mão e ajudei ela a se levantar. Benigna agradeceu com um gesto de cabeça e eu sorri em resposta. Ela passou um braço por meu ombro e a cada passo, se apoiava um pouco em mim.

— Pra onde você vai agora? — perguntei a Rian.

Ele suspirou.

— Não sei. Agora que estou sem Xander, vou ter que dar um jeito de achar outra equipe.

— Por que não vem pra minha? Talvez meu líder te aceite.

— Ele também me aceitaria? — questionou Benigna.

— Claro que sim — menti. — Ele anda precisando de alguns jogadores.

— Tudo bem então. Nos mostre o caminho. Deixa que eu levo Benigna.

Assenti e logo ela passou um braço pelos ombros dele. Mordi o lábio quando eles não estavam olhando. Eu sabia que havia feito uma besteira, mas queria ajudar. Suspirei e comecei a caminhar, vendo as árvores com as marcas de Utae e Imma.

O bom é que elas pareciam ser recentes.

Chegamos na cabana em algumas horas — bem, na verdade, se eu tivesse algum relógio eu diria que tínhamos verdadeiramente demorado algumas horas. Só sabia que era finzinho de tarde quando chegamos. Bati na porta e fui recebida por um beijo do meu namorado que a atendera.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora