Capítulo 55 - É com desprazer que eu apresento os ventos de Éolo

4.1K 424 52
                                    

NOTAS INICIAIS

Heeeeeeeey Batatinhas Ambulantes o/

Bom, o Natal é semana que vem, então vou aproveitar para lhes desejar FELIZ NATAAAAAAL! Tô só desejando adiantado mesmo e.e e como presente, bem que vocês poderiam fazer seus lindos comentários me desejando feliz Natal, né? Eu também mereço ter boas festas u-u

Cara, vários leitores me perguntaram se eu ia fazer alguma coisa especial de Natal, mas vocês vão ter que me perdoar porque eu não planejei nada ;-; então o melhor que posso dar é só o capítulo mesmo, então... espero que gostem, foi feito com carinho ^^

No capítulo de hoje - A sala de fumaça o.o

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Enquanto todos estavam encarando as iniciais douradas do saco de couro que brilhava, Imma foi mais rápido que todos nós, lançando seu tridente num tiro perfeito em direção à lança de ouro de Zuhal, tirando a lança das suas mãos e prendendo-a entre os dentes do tridente no chão cheio de neve.

— Que seja. Não vai ser duas idiotas que me tirarão a vitória — falei séria, já com a cimitarra em mãos. Não as deixaria vencer essa.

Malek e Imma foram pra cima de Zuhal. Quartina segurou a corda frágil que mantinha o saco de couro preso e no mesmo instante congelei sua mão ao mesmo tempo que investia contra ela, juntamente com Nerea.

A filha de Harmonia faz um gesto com a mão que faz Quartina parar e fazer uma expressão pensativa. É esse segundo de distração que eu aproveito para pegar o saco de couro e jogar na mão de Utae. Aquilo não podia estar em maus cuidados.

Utae aproveita a deixa para lançar uma rajada de vento contra a filha de Éolo que balança a cabeça ao cair em si e acaba começando a voar ao sentir a forte lufada vindo de Utae. O filho de Zeus faz o mesmo, lançando-se no ar e não deixando que ela escapasse por cima.

Quartina não pareceu se incomodar com a batalha e concentrou sua atenção toda no saco que ainda permanecia nas mãos de Utae. Ele, ao perceber isso, jogou o saco de volta pra mim. Os olhos de Quartina logo encontraram os meus e eu lhe dei um sorriso sacana. Ela fechou a mão como tinha feito em Imma. Ela iria retirar o ar de meus pulmões. Então eu simplesmente me deixo cobrir por uma camada de gelo fino na pele, coisa que impede que seu poder saia bem sucedido.

Ela fecha as duas mãos, rompendo algumas partes do meu escudo de gelo. Utae, ao perceber, investe contra ela, fazendo com que a mesma perdesse a atenção em mim, permitindo então que eu desfizesse o escudo. Joguei minha espada para Nerea. O saco que tinha em mãos era mais precioso.

— Me devolva isso! — gritou Quartina e quase não vi quando ela veio voando em minha direção, fazendo com que nós duas rolemos ao chão assim que ela me atinge com tudo.

— Nerea! — gritei enquanto Quartina tentava tomar à força o saco de couro das minhas mãos.

Nerea agarrou o saco, porém, Quartina jogou uma rajada de vento contra ela tão forte que a jogou também no chão, fazendo o saco voar para longe. Como se tudo tivesse sido planejado, Zuhal pega o saco e encerra a luta de vez que estava tendo com Imma e Malek ao também envolve-los numa forte ventania, fazendo-os cair.

Quartina sai de cima de mim voando, indo até Zuhal que pegava sua lança do chão, num sorriso vitorioso. Ela devolve o saco à filha de Éolo que tinha o rosto tomado por um sorriso malicioso. Percebi o que ela pretendia assim que seus dedos tocaram a corda que prendia os quatro deuses.

Ambas acenaram antes de Quartina puxar a corda e de imediato liberar um redemoinho que crescia rapidamente. Logo ambas começaram a correr, exatamente na direção sul, onde a pedra do ar mantinha-se escondida.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora