Capítulo 12 - Estou montada num Pégaso!

6.4K 693 152
                                    

Naquela manhã os garotos ainda queriam entender como eu havia conseguido o bracelete e como eu tinha evoluído pro nível 3 da noite pro dia, sem testemunha alguma — claro que como uma pessoa esperta, menti, dizendo que havia encontrado outro jogador e tinha aniquilado ele, portanto, me fazendo merecer o nível 3.

Coloquei o colar dos quatro elementos na mesinha que tinha na sala de treinamento, onde todos olhavam o mesmo com bastante curiosidade, tentando entender sua utilidade.

— Eu já vi um desses — disse Xander, a primeira palavra em semanas. — É o chamado colar Elemental. Todos os filhos de Hécate têm um.

— O que significa que existe só mais um igual a esse? — perguntou Utae.

Xander confirmou com a cabeça, voltando a ficar calado.

— Onde você achou isso? — questionou Kameel à mim.

Todas os olhares também se viraram na minha direção.

— Vibeke usava um, lembra? — digo. — Pois bem, fui até onde ela tinha morrido e lá estava, jogado na neve.

Então as atenções voltaram ao colar que irradiava poder e uma vozinha no fundo da minha cabeça se arrependia de ter mostrado o colar a eles. Seria bem mais fácil evoluir de nível e escapar dos monstros com tamanho poder, pensei, brava comigo mesma.

— Tudo bem, a gente pode resolver isso mais tarde. Kary, hoje você vai caçar com a gente — anunciou Utae.

Quê?! — Malek parecia perturbado com a ideia.

— Ela têm se mostrado muito útil até agora. Acho que ela merece sair um pouco da cabana pra um pouco de aventura.

Aventura? Acho que já vivi aventuras demais aqui dentro da cabana. Imagine quando eu estiver fora dela, mordi o lábio com o pensamento.

— Se for assim, eu fico — protestou Malek.

— Pode ficar. Você precisa de um tempo sozinho pra aprender a não questionar minhas ordens.

Tudo o que vimos a seguir foi um Malek furioso saindo da sala de treinamento, batendo com força a porta ao sair. Me limitei a soltar uma risadinha antes de ver Xander também sair da sala, dessa vez com uma expressão diferente da habitual. Ele parecia... pensativo.

— Vamos nós quatro, tudo bem? — questionou Utae por fim.

Nós três assentimos e logo saímos da sala de treinamento e finalmente da cabana, segundos depois. Eu ainda possuía minha adaga que pegara na noite anterior com Kameel e o mesmo já estava equipado com um arco e uma aljava nas costas cheia de flechas.

Imma tinha um tridente — azulado e irregular, como se tivesse sido feito de coral com uma pedra branca ligando as três pontas — em mãos, enquanto Utae optava apenas por aquela sua espada gigantesca de ferro de dois gumes. Eu sabia que segurança era algo com que eu não deveria me preocupar já que eu tinha jogadores fortes pra me proteger — e que começavam a gostar mais de mim do que do Malek.

Utae e Imma começaram a andar mais a frente na floresta, deixando eu e Kameel pouco mais atrás.

— Sobre ontem, desculpa ter beijado você — disse Kameel por fim, um pouco baixo por talvez sentir vergonha de ter que admitir isso.

Claro, ele já deve ter sacado que sou a bobona da Natália Winter e que eu não valia aquele beijo idiota, pensei, brava comigo mesma por ter falado o que não devia na noite passada.

— Não tem problema. E se quer saber, eu gostei, mas eu entendo que esteja com nojo de mim agora porque...

— Nojo? — ele me interrompeu.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora