Capítulo 62 - Malek, "sinto" dizer que os hipocampos te odeiam

4.2K 410 61
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

QUE A MARATONA COMECE!

Gente, eu to de fato empolgada *3* aliás, eu NÃO vou responder os comentários do capítulo 61 até completar a maratona, ok? Fiquem tranquilos que depois vou responder todos os comentários com carinho como sempre faço :3

Não sei quem vai aguentar passar a madrugada comigo, mas enfim, espero que leiam os capítulos no dia seguinte kkk pra quem reclamava da espera, bem, agora já não tem mais o que reclamar u.u

No capítulo de hoje - o retorno de Olivia u.u

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

O barulho não deixou apenas eu assustada. Os outros três também ficaram assustados por aquilo ter acontecido tão repentinamente. Nossa primeira reação foi correr — nadar — pelos corredores, na direção do portão de entrada para entendemos o que diabos havia acontecido.

Assim que chegamos do lado de fora, não consegui esconder a frustração de meu rosto ao ver que nada tinha de especial, a não ser poeira caindo do local atingido.

— Acho que a ameaça vem da superfície — sugeriu Imma.

— E conseguiu atingir tão longe? — indagou Utae, afinal estávamos fundo no oceano.

— Se é uma grande ameaça, não tem como duvidar disso.

— Então precisamos subir depressa — Malek completou o pensamento de ambos.

Meneando a cabeça para o lado, Imma começou a nadar à nossa frente, provavelmente procurando alguma coisa. Nisso, uma das torres do castelo caiu, fazendo meu coração disparar. Porém, tentei respirar fundo e apenas seguir o filho do deus dos mares. Eu tinha que me sentir segura...

Paramos numa espécie de estábulo, onde vários hipocampos permaneciam presos e sendo bem alimentados — e não me pergunte o que diabos aqueles bichos comiam porque nem eu entendi. Imma soltou quatro deles. Pelo jeito iríamos montá-los.

— A carruagem é lenta — informou enquanto prendia a rédea de um.

Se a carruagem é lenta, a velocidade desses animais deve ser..., engoli em seco ao pensar. Não tinha o costume de montar cavalos e agora teria que dar um jeito de montar um "cavalo-sereia".

Outro estrondo preencheu nossos ouvidos antes do Imma definitivamente terminar de prender a sela em todos os cavalos. Escolhi um verde-azulado com barbatanas indo mais para um verde-escuro. Sua pele era escamosa, lembrando-me um pouco da pele áspera de Tifão. Alguns cortes já haviam cicatrizado ao menos.

Xinguei baixinho quando acabei fazendo um corte no nariz por causa da barbatana em sua cabeça — se fosse um cavalo normal, seria a crina. O animal tinha virado a cabeça sem me levar em consideração.

Olhei para os lados, querendo saber se todos estavam montados. Eu tinha escolhido o menor para facilitar a hora de descer lá em cima. Então, um relincho alto foi ouvido e assim que vi o cavalo se desentendendo com Malek... tive que soltar uma risadinha. O filho de Héstia já estava montado, só que o cavalo não parava quieto com ele. Malek parecia montar um touro, não um hipocampo.

Acabei rindo mais alto quando Utae também achou graça da cena. Até Imma arriscou uma risadinha.

Poih, es-emlaca! — Arqueei uma sobrancelha ao ouvir Imma falando em aulin. Aquilo sim me deixou surpresa.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora