Me surpreendi ao sentir meus olhos marejarem ao verem Utae bem ali, jogado na neve, fazendo uma careta. Deveria estar sentindo dor em algum lugar do corpo.
Sem nem olhar para ver como Nerea estava, caminhei desajeitamente — a neve estava bastante funda — até ele, me abaixando ao estar próxima para ter maior certeza de que era o filho de Zeus bem ali.
Ele não acreditou quando me viu.
— Kary? — ouvir sua voz de novo aliviou meu coração.
Comprimi os lábios e os olhos, sentindo uma lágrima de saudade escorrer por minha bochecha. Afirmei com a cabeça e abri os olhos bem a tempo de o ver sentar na neve. Nisso percebi um buraco de corte na sua armadura de placas que além disso, estava bastante arranhada e amassada em alguns lugares.
— O que houve com você? — quase ri quando dissemos em uníssono.
— Pensei... que estivesse morta — disse ele.
— Eu? Morta? Não sou assim tão fácil — digo mais num tom mais pra divertido.
Ele soltou uma risadinha e usou a mão esquerda para tentar se levantar.
— Quer ajuda? — questionei ao lembrar que havia perdido sua mão direita há bastante tempo numa luta contra Xander.
O filho de Zeus negou com a cabeça. Orgulhoso até a morte, pensei e era verdade.
Demorou um tempinho até ele estar em pé de novo e onde eu tinha visto o buraco de corte na sua armadura, havia sangue escorrendo. Pelo menos não parecia muito.
— Há um monstro gigante na floresta — disse quando percebeu meu olhar se prendendo no corte no lado direito de seu corpo.
— Você e mais quem está lutando contra ele?
— Eu, Malek, Imma e Rian — disse.
— Então a equipe não mudou desde que eu saí?
Percebi a hesitação de Utae antes de responder:
— Hã... não.
Mais tarde com certeza daria um jeito de tirar informações dele. Ele estava escondendo alguma coisa e se tinha algo que eu mais odiava era segredos — não se pode fazer isso com uma pessoa curiosa!
— O monstro é tão grande assim? — perguntei, analisando mais uma vez o corte em sua armadura. — Tem quanto tempo que estão lutando contra ele?
Ele afirmou com a cabeça, confirmando o tamanho da criatura.
— Não sei, Kary — disse, se referindo a quanto tempo lutavam contra o monstro. — Mas estamos perdendo feio pelo jeito. Só estávamos tentando combate-lo porque ele ameaçava vir atacar nossa cabana. Você sabe que ela é mágica, não podíamos deixar aquela criatura destruí-la.
— Se é tão grande assim, vão acabar morrendo.
— Vá por mim, Kary. — Sua expressão começou a ficar mais séria. — Não somos mais aqueles garotos inexperientes que você conheceu.
Um frio percorreu minha espinha, como se ele estivesse certo. Utae parecia ter amadurecido um pouco mais. Ele é líder, Kary. Ele precisa ser assim, pensei por um segundo e logo em seguida me lembrei de que tinha alguém comigo.
— Nerea? — a chamei.
Engoli em seco ao perceber que não tive resposta.
— Nerea? — chamei mais uma vez, dessa vez um pouco mais alto.
— Quem é Nerea? — questionou Utae, possivelmente ao ver minha expressão ficando um pouco desesperada.
— Minha... aliada... — digo, a procurando com o olhar ao redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã do Gelo - Livro 1
Fantasy[Trilogia Os Guardiões - Livro 1] "Estar no último ano do ensino médio pode ser tanto uma benção como uma porcaria. Pensa só: talvez você nunca mais vai poder ver seus amigos de sala e ainda vai ser obrigado a enfrentar o mundo adulto sozinho. Bem...