Capítulo 15 - Fui obrigada a saltar de uma prancha!

6.2K 675 167
                                    

— Onde está Bernard? — questionou Olivia, claramente irritada, batendo na mesa com força.

Eu e Malek estávamos sendo interrogados juntos, amarrados e sentados em cadeiras distintas. Olivia estava à nossa frente, sentada numa cadeira atrás de sua mesa de madeira. Atrás dela estava seu namorado, Odd, com sua expressão séria e de braços cruzados. Seus olhos arroxeados serpenteando entre mim e Malek. Estávamos na mesma salinha onde Olivia me interrogara pela primeira vez.

— Malek pode responder essa pergunta. — Meneio a cabeça na direção dele.

Nossos olhares se cruzaram e ele não parecia satisfeito com minha transferência de culpa.

— Eu não sei.

— É mentira! — acusou Olivia.

— Mas eu realmente não sei!

Ela não pareceu menos irritada com a confissão. Quando Malek suspirou, parecendo que iria dizer mais alguma coisa, sua expressão suavizou.

— Eles levaram ele por precaução para a caçada. Me deixaram sozinho tomando conta da cabana.

— Então nos diga pra onde é que levaram meu tripulante.

— Essa parte eu já não sei — agora ele realmente parecia sincero.

Olivia lançou um olhar para Odd, parecendo fazer uma pergunta silenciosa. Ele assentiu, sério.

— Pois bem. Pela manhã aguardem o julgamento. — Olivia se levantou da cadeira em que estava sentada. — Meu amor, pode levá-los pro porão de cargas?

Um estalar de dedos foi tudo o que ouvi antes do meu traseiro deixar o assento e ir flutuando pelas escadas até chegar naquele lugar escuro que tinham me deixado na noite anterior para dormir.

Fomos colocados lado a lado e eu xinguei mentalmente por isso.

— Ótima ideia essa sua de me entregar pra eles, hein? — ele usava um tom irônico.

— Não enche — respondi malcriada.

— Qual era o seu plano? Dar uma de heroína de novo lá na cabana?

Resolvi respondê-lo dessa vez com o silêncio.

— Tudo bem. Agora precisamos bolar um plano pra vazar daqui, gênia.

Aquele apelido me tirou do sério.

— Quer saber qual era o meu plano? Pois bem, eu ia pegar aquele colar Elemental e usar a magia dele pra nos salvar na cabana, só que o maldito colar não estava lá! — exclamei com raiva.

— Não grite comigo! A culpa não é minha se Xander pegou o colar pra ele!

— Não me peça pra não gritar com você porque você é insuportável! — vociferei.

— Como se você fosse um amor de pessoa — ironizou.

Bufei.

— Cala a boca, Malek!

— Você que começou a discutir! Eu só quero um plano pra sair daqui, *******! — Ele deve ter se esquecido da censura dos xingamentos porque eu ouvi aquele biiiiip de novo.

— Com essa sua arrogância, não vai conseguir nunca — resmunguei.

Só consegui ouvir mais alguns biiiiiiips altos vindo dele antes das tochas na porta de entrada se acenderem e de lá sair o garoto mais sensual — tá, eu realmente preciso ser sincera: gostoso é a definição certa — da face da Terra.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora