Capítulo 70 - Malek querendo dar uma de herói

3.9K 426 145
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

A sensação de ir postando todos os capítulos chega a dar alívio no peito... Sabe, aquela sensação de "dever cumprido" hasuhsauahsuh

No capítulo de hoje - uma garota em perigo o.o

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Engoli em seco e olhei pra trás, querendo saber se os outros dois me acompanhavam. Utae estava na árvore anterior a minha, juntamente com Malek. Cheguei pro lado e deixei que os dois chegassem até a árvore onde eu estava. Utae pulou primeiro e Malek veio em segundo. Aproveitei essa oportunidade para caçoar do último:

— A grama não estava tão quente, não é mesmo?

Malek pareceu rir.

— Não vou ir andando lá em baixo sozinho. Daqui de cima dá pra ver tudo.

— Não vem com desculpinha, Malek. Talvez o filho do fogo não aguente o calor como eu imaginava.

Ainda assim ele achou graça do meu deboche.

— Ah, ele aguenta mais calor do que você imagina. — E recebi uma piscadinha de brinde.

Tive que revirar os olhos naquele instante.

Focalizei a próxima árvore que seria nossa hospedeira, dei o impulso e novamente saltei em sua direção, agarrando um dos galhos. Pelo jeito teríamos um longo caminho até chegarmos na casa da terceira pedra Elemental.

— Então vamos pra dentro de um vulcão? — questionou Malek, possivelmente reparando agora que caminho estávamos tomando.

Afirmei com a cabeça enquanto pulava para próxima árvore. Eu já estava cansada e bolhas já surgiam nas minhas mãos por causa da temperatura da árvore. Suspirei, tentando não prestar atenção no quanto minhas mãos estavam avermelhadas e tomei impulso, parando na árvore seguinte. Olhei pra frente, vendo que faltavam diversas árvores até o vulcão de fato.

— Nesse ritmo não chegaremos nunca — choraminguei.

Faltava mais alguns metros até a lava também nos alcançar. Eu me perguntava o que aconteceria caso ela passasse por baixo de nós. Boa coisa eu tinha certeza que não daria. Na verdade, eu tinha medo de descobrir qual seria o resultado.

Pulei para próxima árvore e logo comecei a pensar que naquele lugar havia silêncio demais. Odiava pensar sobre esse detalhe pois onde há silêncio demais, há algo errado quase na certa. Novamente me arrisquei a olhar ao redor, meio que querendo achar algo errado. Se eu ao menos pudesse ver, talvez tivesse alguma ideia de como lidar.

— Kary, você tá vendo aquilo ali? — questionou Malek.

Sua pergunta me fez arquear uma sobrancelha. Ele aponta numa direção e logo consigo ver um ponto vermelho bem próximo da lava que se aproximava daquele ponto.

— SOCORRO! — o grito feminino se fez ouvir.

— Acho que ela tá em perigo — disse Utae.

— "Acho"? Ela tá em perigo, cara! — Nunca tinha visto um Malek tão alarmado.

— Malek, calma — digo. — Não vai dar tempo de chegarmos nela.

Sua expressão se tornou séria e quando ele pulou numa árvore ao lado, soube que tinha grandes chances dele ir mesmo até o local da garota para salva-la.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora