Sabe aquele momento em que você se sente sem chão? Você não sabe pra onde ir. Não pisca, não se move, não fala e nem ouve. Isso é o que as pessoas chamam de "choque". Você vê sem querer algo que te perturba e que talvez você pensou que nunca aconteceria, só que ela acontece diante dos seus olhos e você não sabe lidar com aquela situação.
Aí você entra em choque.
Eu ouvia barulho. Havia pessoas gritando no meu ouvido palavras que eu me recusava a ouvir. Não fazia ideia porque eu ainda permanecia acordada — embora não me mexesse, nem sequer piscasse. Eu estava ali, respirando, mas encarando a cena vazia do que acabara de acontecer.
O momento do choque só passou quando alguém sacudiu meu ombro. De repente eu estava no chão, com a respiração fraca e meu coração acelerado. É, talvez eu tenha desmaiado e não tinha percebido.
— Kary — demorei um tempo para reconhecer a voz de Imma.
Foi um sonho, Kary. Tudo isso não passou de um sonho maluco. Kameel está vivo. Você está nos dormitórios, abraçadinha com ele como fazem todas as noites, tentei manter o pensamento positivo enquanto voltava a encaixar a cena que se desenrolava na minha frente.
Meu lábio inferior tremia, anunciando um choro que estava ansiando por vir.
— É um pesadelo, não é? — minha voz saiu frágil como uma camada fina de gelo sobre um lago. — Nada disso é real...
Apreciei o seguinte gesto de Imma em acariciar minha bochecha e sussurrar:
— Você precisa ser forte agora.
Então, bem devagar ele me ajuda a levantar da maneira mais delicada possível. Quando realmente olhei o que tinha acontecido, fiquei aliviada ao descobrir que Xander já havia ido embora, Rian ainda estava vivo e Utae também.
Segundos depois de eu ter recuperado minha sanidade, eu a perdi ao ver Malek. Kameel morreu pra tentar salvar aquele desgraçado, foi o primeiro pensamento que atingiu minha cabeça.
Num impulso, me soltei de Imma e corri em direção ao Malek, com mais energia que eu imaginava ter. Mal percebi uma cimitarra de ponta grossa e dentes afiados de gelo em toda lâmina, surgir em minhas mãos. Só sei que demorou questões de segundos até eu estar em cima de Malek, com os dentes de gelo da cimitarra feita pelo meu poder, tocando sua pele do pescoço. Meus dentes estavam cerrados. Havia raiva tanto na expressão facial quanto na corporal.
— Você matou ele — digo entredentes, brava.
Malek mal parecia entender o que estava acontecendo.
— Eu vou te matar seu...! — Pensei em diversos xingamentos, mas sabia que o jogo iria censurar caso eu os dissesse em voz alta, então acabei desistindo da ideia.
Não vi Imma chegando por trás de mim pra me segurar, só que isso fez com que Malek escapasse de mim.
— Me solta! — vociferei, completamente irritada, me debatendo.
— Kary, matar o Malek agora não vai trazer Kameel de volta!
A verdade. Você nunca gosta de ouvir quando ela é pesada, não é? Pois eu tenho uma péssima notícia: quando a tal verdade chega aos seus ouvidos, ela corta tão profundo como a lâmina mais afiada do mundo.
Então Imma me soltou ao perceber que meus músculos haviam relaxado, anunciando desistência. Larguei a cimitarra e caí de joelhos na neve, despejando as lágrimas que eu tinha guardado pra mim até então. Não sei se naquele momento alguém tentou se aproximar de mim. Só sei que uma barreira de gelo começou a surgir ao meu redor, indicando o quanto eu queria ficar sozinha naquela hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã do Gelo - Livro 1
Fantasy[Trilogia Os Guardiões - Livro 1] "Estar no último ano do ensino médio pode ser tanto uma benção como uma porcaria. Pensa só: talvez você nunca mais vai poder ver seus amigos de sala e ainda vai ser obrigado a enfrentar o mundo adulto sozinho. Bem...