Capítulo 83 - Duelos mortais - Parte 1

3.6K 427 418
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

Bem, a maratona tá chegando ao fim e ain... que dor no coração em dizer isso ;-;

No capítulo de hoje - Kary versus Xander u.u

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

As chapas de ferro de ambos se conectaram. Nada mais havia para que eles pudessem andar. Um passo em falso e um dos dois poderia acabar caindo lá embaixo. Duvido que alguém sobreviveria a queda.

— Será um duelo até a morte — anunciou Gilbert.

Engoli em seco, vendo que os dois se entreolhavam. Nem sequer se conheciam, mas agora teriam que brigar pela vitória. Que maravilha.

— Sei que não se conhecem — Gilbert parecia ter lido os meus pensamentos. —, mas Tanay, acho que gostaria de saber que o Malek é o mais novo namorado da Kary. Ela fugiu pra ficar com ele ao invés de te ajudar naquela luta.

Cerrei os punhos, percebendo que meu professor estava mentindo! O pior disso tudo é que Tanay fechou a expressão, parecendo cair nas mentiras contadas por Gilbert. Abri a boca para gritar em minha defesa:

— É MENTIRA DELE, TANAY! — exclamei bem alto, querendo que ele me ouvisse.

Quando Tanay sacou sua longa espada de gelo, soube que não queria me dar ouvidos. Em sua própria defesa, Malek puxou a glaive e sem nem esperar seu oponente se preparar, Tanay desfere um golpe contra ele que rapidamente se defende com o cabo de madeira de sua arma.

A madeira se partiu ao meio.

Malek encheu os pulmões e soprou fogo na direção do meu irmão que acabou recuando alguns passos enquanto o filho de Héstia avançava. Ele então investiu contra Tanay que usou sua espada também para se defender e como se fosse uma armadilha, prendeu os pés de Malek com gelo que surgiu do nada velozmente.

Vendo que o filho de Quione estava pra investir em si, Malek largou os dois pedaços da glaive e puxou a espada flamejante que havia ganhado de Héstia para se defender. Fumaça saiu com o impacto. Fogo versus gelo. Quando as espadas se afastaram, parte da de Tanay havia sido consumido pelo calor. Malek sorriu convencido enquanto derretia o gelo dos seus pés.

Antes que ele conseguisse pôr o fim em todo gelo, Tanay ataca o mesmo novamente e como ainda estava agarrado ao gelo, Malek acaba caindo de mal jeito na plataforma. Fiquei nervosa quando vi que uma parte do seu corpo estava do lado de fora da chapa de ferro.

Dessa vez quem sorriu convencido foi Tanay que ergueu sua espada e tentou acertar seu peito. Malek defendeu com a espada flamejante, corroendo ainda mais a lâmina de gelo. Isso fez Tanay trincar os dentes e invocar os ventos do seu próprio poder. Os cachos ruivos de Malek se movimentaram pela ventania. Franzi o cenho, sem entender o objetivo e logo as coisas fazem sentido quando percebo que aqueles ventos impediam Malek de sequer se levantar.

Arregalo os olhos vendo a mão tencionada do filho de Quione. Ele estava forçando ainda mais os ventos contra o peito de Malek. Eu queria gritar pra que ele parasse, mas cada vez mais os ventos iam empurrando os trajes dele e eu podia sentir a enorme pressão que isso fazia contra o peito do filho de Héstia.

Sinto meu coração parar assim que ouço o barulho de algo se quebrar. De imediato entendo que possivelmente era a costela do Malek. Tanay continua forçando seu poder contra o peito do ruivo e mais coisas se quebram. Até que enfim a mão de Malek cai flácida ao lado do corpo, derrubando a adaga de Héstia na imensidão abaixo de nós.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora