Capítulo 21 - A declaração de Malek

5.3K 587 251
                                    

Os dias que se passaram ocorreram algumas coisas fora do comum — na verdade, foi apenas uma coisa fora do comum que aconteceu. Aqueles passeios estranhos do Malek ficaram mais frequentes e geralmente quando acontecia, éramos sempre eu e Benigna que flagrávamos.

Olhares. Essa foi uma das coisas que também me incomodou ultimamente. Malek vivia olhando pra nós duas e sempre que nossos olhares se encontravam, eu arqueava uma sobrancelha, numa pergunta silenciosa. Em resposta eu ganhava um revirar de olhos.

Bem, apesar de todas essas coisas estranhas, o bom de tudo é que Kameel evoluiu de nível e agora estamos no mesmo. Isso não é o máximo? E, como prometido, Benigna virou oficialmente a vice-líder — Malek até mandou um sorriso pra ela! — e mesmo querendo muito ser vice-líder no lugar dela, não fiquei com raiva. Pelo contrário, expliquei pra ela detalhadamente o perfil de cada jogador pra que na hora que precisássemos lutar, ela já soubesse quem escolher. Acabamos até nos aproximando mais como amigas.

— Acho que ele ta a fim de você — confidenciou Benigna enquanto comíamos todos na sala, com a fogueira nos aquecendo do frio lá fora.

A encarei, sem querer acreditar naquilo.

— Ah, fala sério. — Revirei os olhos.

Preciso dizer mais alguma coisa? Ela estava falando de Malek, é claro — só quero deixar uma nota de que ele e Rian ficaram amiguinhos nos últimos dias (claro que Rian continuou sendo legal comigo). O engraçado é que Malek parou de implicar comigo desde que os dois apareceram — vai ver Rian fez bem a ele.

— Eu tô, Kary!

Alguns olhares se viraram pra nós ao perceberem a pequena discussão.

— O que estão olhando? Perderam alguma coisa? — Benigna, delicada como sempre.

Alguns balançaram a cabeça e voltaram a conversar baixinho uns com os outros. Imma, Utae e Kameel pareciam discutir algo banal pelas expressões descontraídas. Já Malek e Rian, sempre viravam os olhaes em nossa direção o que de certa forma me deixava irritada. O que foi? Perdeu alguma coisa em mim?, sério, eu juro que tive vontade de verbalizar.

— Está vendo? Os dois vivem olhando pra cá. — Ela meneou a cabeça em direção aos dois que confidenciavam algumas coisas enquanto davam umas olhadelas em nossa direção.

— Beni, é mais provável que Rian esteja a fim de mim do que Malek. Ele me odeia e eu odeio ele. Assim que sempre foi e é assim que sempre vai ser.

— Como você é chata. — Agora foi a vez dela de revirar os olhos.

Dei de ombros. Estava acostumada com aquilo — e com coisas muito piores, a filha de Ares nunca economizava nas palavras. Terminei de comer meu pedaço de carne pouco depois de Malek — tá legal, eu estive olhando pra aqueles dois, querendo saber o que tanto olhavam. Coincidentemente, Malek disse:

— Kary, posso falar com você?

Tudo bem, aquilo nunca tinha acontecido antes. Bem, alguém aqui vai acabar descobrindo todo esse mistério, me vi pensando, louca pra querer saber o que estava acontecendo.

— Chegou a hora da declaração — ouvi Benigna comentar baixinho e quase ri.

Eu riria se não estivesse um pouquinho nervosa com o assunto que ele pudesse querer abordar comigo.

Dei de ombros como se dissesse verbalmente "tudo bem, não faz diferença" e me levantei preguiçosamente. Ele me levou pra fora da cabana — sim, já era noite e a inteligência inventa uma dessas. Ao pisarmos na neve, ele fez aquilo que tanto me irritava: derreteu a neve aos seus pés. Coloquei-as de novo quando fiz seu mesmo trajeto, deixando só um pequeno espaço ao redor dos seus pés sem minha querida neve.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora