NOTAS INICIAIS
Hey Batatinhas Ambulantes o/
Agora sim to sem ideia do que escrever aqui kk mesmo assim, vamos fingir que estão lendo algo interessante aqui nas notas, tudo bem? hasuhsausahuh
No capítulo de hoje - o sumiço da pedra Elemental x.x
Tenham uma boa leitura o/
--------------------
Eu não conseguia acreditar que havia jogado água na deusa do fogo — e no rosto dela ainda por cima! Isso acabava entrando na minha lista de "coisas insanas que fiz em deuses". Nessa lista também tínhamos o soco bem dado na bochecha da deusa Alexia.
A morena passou as mãos pelo rosto, tirando a água embora boa parte dela tenha evaporado ao atingir sua pele. Seus olhos avermelhados recaíram sobre mim e assim que pisquei, ela simplesmente apareceu na minha frente — maldito teletransporte. Sua expressão estava neutra.
— Por quê? — questionou devagar.
— E-Eu juro que não tinha a intenção de te acertar — as palavras embolaram na língua. Fiz uma reverência desajeitada. — Era pra acertar a garota e...
— Minha filha?
Engoli em seco. Só estava piorando a situação. Caí de joelhos aos seus pés e neguei freneticamente com a cabeça.
— Me perdoa. É que ela estava prestes a matar meu amigo.
Graciosamente ela olha para trás, vendo a garota ruiva ainda bem próxima de Malek, com a foice na mesma posição. A ordem de sua mãe parecia tê-la feito hesitar, mas talvez fosse só uma questão de tempo até ela criar novamente coragem para cortar o pescoço dele.
— Latakara, eu disse para não mata-lo. Irá mesmo me desobedecer? — a voz de Héstia permanecia serena.
A ruiva levantou a foice, encolhendo-a por fim. Ela se levantou, deixando Malek deitado em paz no chão. Comprimi os lábios, pensando na possibilidade dele já estar morto.
— Perdão mamãe — disse a garota.
— Não gosto de conflitos, por isso te dei esse papel de ser guardiã da pedra, mas não quero que mate aquele da sua própria família. Isso é contra minha própria natureza.
Por isso ela impediu a morte de Malek. Ela também é deusa dos lares e famílias. Não é certo que um deus vá contra a própria natureza, meus pensamentos até que faziam algum sentido.
— Veja, Latakara, ela já está com o colar quase completo. Dê a pedra para ela.
Aquela fala de Héstia surpreendeu tanto a mim quanto a garota que supostamente era sua filha. Quer dizer que eu ganharia a pedra Elemental do fogo tão fácil assim? Franzi o cenho em desconfiança.
— Mãe, a senhora tem certeza? — sua filha também estava desconfiada.
A deusa afirmou com a cabeça e a expressão de Latakara ficou ainda mais rígida.
— Como quiser. — Ela fez mesura. — Vamos, filha de Quione e Zeus. Levarei vocês ao templo.
— Vou ver como está Malek primeiro. E pro seu bem, espero que ele esteja vivo.
Trocamos olhares mortais. Ela havia pegado minha "sutil" ameaça.
Caminhei com Utae ao meu lado na direção do garoto ruivo deitado no chão. Então me abaixei para ver seu estado. Sangue seco cobria seu rosto juntamente com pó negro. Seus olhos estavam fechados e alguns rasgos enfeitavam seu traje. Toquei seu rosto, percebendo o quanto estava quente e de repente, sua mão livre agarra meu pulso enquanto seus olhos alaranjados encontram os meus em alerta. Seu olhar suaviza ao encontrar o meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã do Gelo - Livro 1
Fantasy[Trilogia Os Guardiões - Livro 1] "Estar no último ano do ensino médio pode ser tanto uma benção como uma porcaria. Pensa só: talvez você nunca mais vai poder ver seus amigos de sala e ainda vai ser obrigado a enfrentar o mundo adulto sozinho. Bem...