Capítulo 27 - O mesmo lugar que não era o mesmo lugar

4.6K 529 68
                                    

PARTE DOIS

A GUARDIÃ DA NEVE

Meu corpo inteiro latejava, principalmente minha cabeça. Me sentia completamente entorpecida e cansada. Provavelmente eu devo ter morrido enquanto corria para sabe-se lá onde. Entretanto, eu sentia estar deitada em algo macio — aposto que era a neve.

Mesmo com o corpo dolorido, vou abrindo os olhos devagar, tentando me acostumar com a claridade do local e quando finalmente consigo abrir os olhos por completo, abro um pequeno sorriso. Eu estava nos dormitórios, sã e salva. Utae e Imma deveriam ter vindo atrás de mim e devem ter me achado desmaiada na neve assim que perdi a consciência pelo cansaço.

Eu me lembrava do motivo que tinha me feito correr feito uma louca. Toda vez que pensava no assunto, meu cérebro entrava em desordem. Talvez eu tenha me apegado ao Kameel. Como esquecer aquele que roubou meu primeiro beijo e foi meu primeiro namorado? Ele foi o primeiro garoto que me tratou com carinho e me abraçou todas as noites ao dormir, meu estômago se contorceu com o pensamento.

Aos poucos fui sentando na cama devagar — embora fizesse uma careta a cada movimento brusco — e analisando o local. Me perguntei mentalmente por que nenhum dos quatro tinha decidido ficar aqui embaixo comigo. Provavelmente devem ter ido caçar e era Kameel que geralmente ficava com os pacientes, lembra?, mordi o lábio. Não conseguia tirar meu ex da cabeça.

Suspirei e me obriguei a ficar de pé, soltando um gemido. Respirei fundo e mantive uma postura. Sabia que a culpa era minha de ter deixado meu corpo chegar naquele estado, então tinha que arcar com as consequências.

— Se eu fosse você, não se levantava tão cedo dessa cama — a voz masculina vindo da porta me assustou.

Por um momento — e por mais que a voz fosse diferente — eu esperei ver Utae, Imma, Rian e até Malek naquela porta, mas quando olhei na direção do indivíduo, soube que não era nenhum dos três.

Encostado na porta havia um cara de pele pálida e cabelos brancos. Os olhos dele eram num tom azul como os meus e, pela sua armadura de placas, soube que era um nível bastante avançado — e tive a confirmação quando vi um nível 9 bem acima da sua cabeça. Ele tinha um meio-sorriso no canto do rosto que até o fazia parecer sexy.

— Quem é você? — achei voz pra perguntar. — Utae deixou você fazer parte da equipe?

O garoto arqueou uma sobrancelha sem entender.

— Quem é Utae?

— O líder da cabana, oras! Ele nunca deixa entrar pessoas desconhecidas assim do nada.

Ele riu.

— Céus, não sabia que tinha um parafuso a menos, garota. — Ele balançou a cabeça. — Eu sou o líder dessa cabana. Não faço a mínima ideia de quem seja Utae.

Entrei em desespero e engoli em seco.

— Utae sempre foi o líder da cabana. Você... você invadiu ela?

— Não, você não está entendendo. Eu é que sempre fui dono dessa cabana. Nunca tive que invadir nada. Encontrei ela vazia e desde então estou aqui.

— Eles estão caçando! Utae, Imma, Malek e Rian vão voltar, você vai ver. Vão te expulsar daqui num segundo.

— Olha garota, tem muito tempo que estou morando aqui e ninguém pra me atacar nesse sentido apareceu. Acho que você realmente está merecendo descansar agora.

— Eu não vou descansar até eles estarem de volta! — exclamei alterada.

Ele parou de se apoiar na porta e caminhou em minha direção. Por instinto, levei as mãos às costas, procurando o cabo da minha cimitarra. Foi só aí que descobri que estava sem ela. Devo ter perdido no meio do caminho, fiquei chateada ao pensar que havia perdido minha primeira espada. Então ele segura meus ombros e me encara.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora