Capítulo 56 - Meu escorregador de gelo gigante

4.3K 415 49
                                    

NOTAS INICIAIS

HEEEEEY Batatinhas Ambulantes o/

Depois de um tempão eu percebi que era hoje que eu deveria ter dado "feliz Natal!" para vocês kk então se você não deu ainda, sua chance, hein? kk

Bem, não sei se de fato pode ser considerado um presente, mas... decidi enfim publicar as outras coisas que mandaram pra mim no aniversário da fic ^^ não to falando dos ganhadores, mas sim de todos os que participaram mesmo ^^ sério mesmo, obrigada por todos que participaram ♥

https://www.facebook.com/KashinabiFarron/posts/2116619765217679

E saibam que o capítulo de hoje é para vocês *3*

No capítulo de hoje -um escorregador de gelo gigante e... tentáculos! o.o

Tenham uma boa leitura o/

----------------------

No meio da queda, as cadeiras feitas de fumaça simplesmente desapareceram. Pelo menos poderíamos escolher uma posição ao qual morreríamos. Logo senti alguém segurou meu pulso e de imediato vi que era Utae.

— USA A NEVE! — gritou ele. O vento fazia barulho ao nosso ouvido. — EU TO ADIANDO NOSSA QUEDA, MAS NÃO POSSO FAZER ISSO PRA SEMPRE. USA A NEVE!

Ele tinha razão. Com seus poderes enfraquecidos pelo nível baixo, nos manter no ar devia estar custando bastante pra ele, embora meus poderes não estivessem assim tão fortes. Ainda estava me recuperando da batalha tida contra os quatro Boréades.

Entretanto, não perderia a oportunidade de ajudar minha equipe de novo, por isso estendi a mão e usei a neve para formar gelo, coisa que não gastou tanto assim da energia já que eu não tinha que criar nada, só manusear. Aos poucos fui formando uma espécie de escorregador de gelo, esperando que deslizássemos quando o atingíssemos.

O escorregador era largo e o primeiro a deslizar sobre ele fui eu que ainda fiz questão de crescer as laterais para cima, impedindo assim que acabassem caindo para fora dele.

Não demorou muito até eu cair no chão de terra ao terminar de deslizar pelo escorregador gigante. Havia sido tão rápido que nem tive tempo de aproveitar. Saí do caminho para não ser atingida pelo os outros que vieram tão rápidos quanto eu.

— J-Já f-foram embora? — questionou Nerea, trêmula.

Ajudei ela a se levantar e inesperadamente ela me agarrou num abraço.

— M-Morro d-de medo de a-altura — explicou ela, me apertando.

— Calma, Nerea — digo com um pouco de dificuldade já que ela ainda me apertava.

Tentei me desvencilhar dela, mas não consegui.

— Todos estão bem? — questionou Utae.

Confirmei com a cabeça e os outros pareciam fazer o mesmo, embora Imma e Malek permanecessem sentados no chão de terra enquanto eu consolava em pé uma Nerea assustada.

— Para onde eles foram? — perguntou Imma, olhando para os lados.

— É melhor nem tentarmos procurar — comentei, balançando levemente a cabeça e acariciando os cabelos de Nerea. — Quartina foi embora, os ventos devem ter ido atrás dela para voltar ao saco. Eles não podem permanecer muito tempo fora dele.

— Hã... gente? — começou Malek. — Vocês notaram aquilo ali? — Então apontou para o horizonte onde havia uma construção cinzenta enorme. Eu diria que estava apenas a uns dois quilômetros da gente.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora