Capítulo 74 - Encontrei um herói onde menos esperava

3.8K 403 298
                                    

NOTAS INICIAIS

Hey Batatinhas Ambulantes o/

Fico aqui pensando o que vocês vão achar desse capítulo especificamente, afinal, acho que muitos vão gostar haushsauhas

No capítulo de hoje - a morte se aproxima para Kary...

Tenham uma boa leitura o/

--------------------

Depois de chegar a rápida conclusão de que a pedra não havia sido pega pela Latakara, decido sair do templo apressada, com Malek e Utae no meu encalço.

— Quem você acha que foi? — questionou Malek enquanto saíamos.

— Não faço ideia — respondo. — Deve ter entrado escondido.

Já do lado de fora do templo, arregalo os olhos ao ver vários gêiseres explodindo lava para o alto. Gotas de suor ainda escorriam pela minha pele. A temperatura do local só aumentava. Com certeza era alguém que estava controlando tudo.

Mais agulhas perfuraram meu estômago.

— Utae, vou precisar que volte a ser uma águia — pedi. — Vai ter uma visão mais ampliada que a gente. Eu e Malek vamos ficar na forma animal também para te acompanhar.

Ele assentiu e deu alguns passos pra trás antes de correr e alçar voo já como uma águia. Olhei pra Malek e assenti para ele. Estava na hora de voltar a ser um lobo. Também dei alguns passos para trás e comecei a correr, sentindo a transformação. Logo quatro patas se colocaram no lugar das minhas pernas e braços e a minha velocidade de corrida aumentou.

Olhei pro céu ao ouvir um grito de águia e ao olhar para o lado, vejo que Malek me acompanhava em forma de raposa. Tentei não ir rápido demais por ele ser menor, mas ao menos ele conseguia me acompanhar numa velocidade considerável. O bom das nossas formas animais era podermos nos acompanhar com facilidade.

Mais gêiseres explodiram durante o caminho e o calor ainda me incomodava — apesar de ainda assim estar usando e abusando do poder de Poseidon. A corrida não facilitava as coisas, entretanto, decidi que a adrenalina daria conta de parte do recado.

Utae como águia deu uns quatro gritos. Aquilo deveria ser um sinal de que havia coisa pela frente. Isso me incitou a correr ainda mais rápido, fazendo com que Malek acabasse ficando um pouco mais atrás. Então logo já consegui avistar três pessoas correndo, todas usando capas pretas. Dei o máximo de mim para poder alcança-los. Utilizando um bom impulso, consegui pular nas costas da pessoa do meio. De imediato usei meus caninos para rasgar o capuz daquela maldita capa. Ao sentir o cheiro daquela pessoa, percebi que não se tratava de um desconhecido.

— SAI DE CIMA DE MIM! — vociferou a garota que eu havia pulado nas costas.

Me permiti voltar à forma humana e isso fez com que mãos agarrassem ambos os meus braços, tentando me tirar de cima da garota.

— Solta ela — reconheci a voz autoritária de Malek.

As mãos me jogaram de costas no chão ao lado, finalmente deixando a garota livre. Ela se levantou, batendo a poeira da capa e eu vi uma linha fina de sangue escorrendo por seu pescoço. Seus olhos dourados encontraram os meus.

— Yekaterina — digo. — Filha de Morfeu.

— Você...! — rosnou. — Sempre é em mim que tem que atacar, não é? — ela estava irritada e até puxou para o lado um pouco da capa para mostrar a horrenda cicatriz que eu havia deixado de presentinho no nosso primeiro encontro.

A Guardiã do Gelo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora