Dia 52 do calendário do Planeta UH 9536, 09:00 hs
Carlos novamente monitorava os arredores do acampamento em sua barraca/central de comando. Ele estava passando tempo demais naquele local e achava que isso o deixava um pouco irritado. No dia anterior os snipers haviam exterminado os havas que haviam ficado ilhados atrás das pedras. Ele se sentia dividido em seus sentimentos por aqueles alienígenas misteriosos. Ele tinha a esperança de, através de seu prisioneiro, conseguir entender e negociar com o inimigo. Porém, em outros momentos só queria poder matar todos eles e voltar para casa.
O platô onde os snipers haviam chegado se revelou uma posição de observação e de tiro excelente. Ele havia deixado uma pequena equipe lá em cima, e planejava mandar instalar lá câmeras de alta definição e outros equipamentos de vigilância.
Carlos estava esperando o VAC voltar do acampamento central, ele estava ansioso. Se perguntava se o comando iria atender a solicitação dele, e será que iriam enviar "a caixa"? Ele até entenderia se o comando negasse, era muito perigoso mandar uma carga tão perigosa em um VAC desprotegido.
Ele pensou por um segundo, e achou que podia ter sugerido em seu pedido, que o VAC viesse com uma carga explosiva poderosa o suficiente para destruir totalmente "a caixa", se ele fosse interceptado por um inimigo. Isso ajudaria o comando a aceitar em enviar o item solicitado.
---x---
Sarah estava acompanhada de mais alguns soldados e dois snipers, um deles de nome John, o qual ela achava uma pessoa muito interessante. O pequeno grupo estava rumando para o platô, para substituir a equipe que estava lá, e para instalar o sistema de câmeras de vigilância. Eles tiveram que usar o equipamento de alpinismo para vencer alguns trechos muito íngremes.
Ela e John conversavam às vezes, ela disse para ele:
- Não aguentava mais ficar no acampamento do desfiladeiro. Eu me ofereci para fazer parte da equipe de reforço para ter um pouco de ação, então quando perguntaram quem se oferecia para ir ao platô foi a primeira a levantar a mão.
Ela realmente não era tão valente e corajosa, na verdade queria impressionar John, o qual era um soldado de elite. Ela havia ouvido falar que aquele tipo de cara, na maioria das vezes, valorizava mulheres valentes e destemidas.
Ela olhou para a paisagem e pensou em Juliana perdida naquele ambiente hostil. Ela teve que admitir a possibilidade de sua colega não ter tido sorte e ter morrido sozinha, agonizando, e torturada pelos inimigos cruéis.
Sarah pensou em como a morte sempre estava próxima, eles poderiam estar mortos daqui uns minutos. Os Stall agora estavam usando as "Raias" para patrulhar a região, se uma aparecesse ali o grupo dela seria um alvo fácil. John havia dito, quando saíram do desfiladeiro, que ele conseguiria atingir o cockpit de uma "Raia" em movimento, que já havia feito isso em simulações com realidade virtual, às vezes ele era muito metido, mas mesmo assim ela achava ele um bom candidato para um relacionamento.
Mas hoje a morte não saia de sua mente, em muitas fases da sua vida, não pensar na morte era um desafio diário. Ela se lembrou de uma dessas fases, quando ela morava no planeta produtor de batatas.
Quando ela tinha 11 anos de idade, ela foi com seus pais visitar um memorial aos soldados daquele planeta, que haviam morrido em uma batalha contra os Stall ocorrida há uns quatro anos. Cada soldado morto foi homenageado com uma lápide de pedra, as quais estavam fixadas em um terreno, e formavam um gigantesco círculo, e no centro deste havia um monumento negro, onde havia um texto impresso em baixo relevo, onde era contada a história daqueles pobres guerreiros. Ela percebeu que em uma das lápides estava fixada com fita adesiva colorida uma folha de papel. Era um desenho de criança, e havia um texto embaixo escrito em caligrafia infantil, onde dizia "para meu pai, com amor, Sofia".
Aquela experiência a marcou para o resto da vida. Apesar de todos os traumas que ela havia sofrido na vida, ainda era uma pessoa de sorte, ela e seus pais haviam chegado em segurança naquele planeta. outras crianças haviam perdido toda a família naquela guerra insana.
Em breve ela iria para a Fase II do Treinamento Básico, devia ter ido quando completou 10 anos, mas a evacuação havia atrasado toda a programação de treinamentos naquela região do espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!