Augusto, o comandante da missão, está indo para uma das docas de atracagem da Aurora Seis. Ele e seus axilares flutuam pelos corredores extremamente longos da nave.
Joana, a especialista em táticas de combates planetários, usa uma alça para impulsionar seu corpo e diz:
- Já decidiu o que vai fazer sobre esses alienígenas "aliados" e sobre a "caixa"? Você tem autoridade para acabar com essa porra toda. Não preciso dizer que nós somos a missão de resgate, nós assumimos agora.
Ele chegam a doca, a nave de desembarque da classe AF 212 está pronta e os aguardava.
Enquanto eles embarcam na nave Augusto diz:- Eles violaram os procedimentos padrão, mas essa não foi uma missão padrão. Não sei se eu não faria a mesma coisa na situação deles. Os riscos que eles assumiram foram grandes, porém as oportunidades que estavam a frente deles eram muito importantes para serem ignoradas. Veja, a gente pode ter conseguido aliados nessa guerra. A raça Crow pode nos dar uma vantagem imensa, a gente pode vencer os Stall. Claro que teremos cautela e podemos rever alguns pontos. E claro que nós estamos no comando. E lembre-se os Stall devem voltar a qualquer momento, e eles virão com tudo que tem. O plano é tentar levar todos os componentes de tecnologia de tele transporte que conseguimos, além de sistemas de armas dos Rivas e amostras biológicas.
- Essa é a análise da "caixa", ela fez questão de enviar suas opiniões assim que soube que a gente havia chegado. – disse Joana.
- E eu concordo com ela, claro que vamos ter cuidado para não deixar aquela máquina nos manipular, mas você tem que admitir que ela é uma grande ferramenta de análise. Eu vou tomar cuidado com ela e com os Rivas. Por exemplo, ordenei que eles fizessem aquelas navezinhas manter distância da gente. Já lançamos as duas NCOs que trouxemos, elas já estão posicionadas, caso tenhamos que acabar com os Rivas. Temos seis ogivas que podem ser usadas para gerar um pulso eletromagnético, admita a situação está sob controle. – disse Augusto.
A nave de desembarque foi lançada. Em poucos minutos eles começaram as manobras de reentrada. Lara, uma das cientistas, passou um terminal portátil para Augusto e disse.
- Veja essas imagens. Mandamos um drone aéreo sobrevoar o que eles chamam de "região inicial". As bombas de antimatéria acabaram com tudo, só tem terra queimada lá.
Augusto analisou cuidadosamente as imagens e disse:
- Desistir das alianças agora não é mais uma opção. Esses Kleo podem atacar nossos planetas. Precisamos tomar medidas preventivas.
- Você quer atacar os planetas deles primeiro? Mandar bombas nossas pelo teletransportadores? É isso? Tem certeza? Não acha que precisa de autorização do comando central? – disse Joana tentando conter o seu tom de voz.
- Não, como você disse antes, eu tenho a autoridade para acabar com essa porra toda. E também tenho para levar tudo ainda mais a frente a ainda, se eu achar que isso é necessário para proteger nossas colônias.
---x---
Priste estava na montanha com seus soldados. Ele observava o horizonte com binóculos poderosos e equipados com vários tipos de sensores. Estava tudo terrivelmente calmo naquele dia.No dia anterior haviam avistado todas as luzes vindas da região das cápsulas. Haviam ocorrido gigantescas explosões lá. Nada mais fazia sentido naquele planeta.
Não havia nenhum sinal de radiação vinda daquela região.
Ele achava que os humanos poderiam ter feito um ataque, mas então aonde estava a radiação das detonações nucleares. Talvez mais um novo tipo de armamento. O que não era impossível, o que não faltavam eram novidades naquela missão.
Priste pensou que devia ser sido este o motivo do ataque do inimigo desconhecido ter sido suspenso. Os Stall haviam espalhados postos de observação em toda a região.
Estavam monitorando aqueles veículos inflar flutuadores e se prepararem para entrar no mar. Porém eles desistiram e foram embora.
Ele foi chamado por um soldado, ele viu a urgência estampada no rosto de seu colaborador, e foi ver o que estava ocorrendo. Era uma transmissão codificada vinda da órbita do planeta, possuía a assinatura pessoal de Quelem.
Priste não escondeu o entusiasmo de ter notícias de seu comandante depois de tanto tempo.
A mensagem dizia que Quelem estava realizando uma missão de reconhecimento e precisava de informações sobre o que estava ocorrendo na superfície do planeta.
E havia o questionamento específico se mais alguma espécie biológica havia sido avistada, e, em caso afirmativo, solicitava um relatório pormenorizado sobre tal criatura.
Priste teve certeza que havia mais coisas acontecendo. E que o comandante Quelem não devia estar no comando da operação, eles possuíam um relacionamento de extrema confiança entre eles. Se Quelem estivesse no comando ele diria mais sobre a situação atual.
Não havia mais nada a fazer, a não ser preparar e enviar o relatório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!