Capítulo 56 - Asteróido não Catalogado

251 125 4
                                    

Asteróide não catalogado - Borda do sistema solar do Planeta UH 9536

Na borda do sistema solar onde estava o Planeta UH 9536, se encontravam inúmeros asteróides

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na borda do sistema solar onde estava o Planeta UH 9536, se encontravam inúmeros asteróides. A composição deles era formada por metais, diversos outros minerais, e também por muito gelo.

Quando os Stall chegaram naquele sistema solar pela primeira vez, escolheram aquele pequeno corpo celeste como ponto de encontro.

Era uma prática comum dos Stall escolher um local discreto, para que possam se encontrar em um sistema solar com possível presença inimiga.

Seria muito perigoso saltar diretamente para próximo de um planeta sem saber a situação atual. Poderia haver uma frota inimiga toda lá. A nave de Quelem havia ido para o asteroide, depois da batalha com as mini naves inimigas. Os reforços foram chegando, uma nave de cada vez.

Agora havia oito naves de combate e uma nave de transporte de tropas paradas próximo ao asteróide. E mais uma nave combate estava sendo aguardada.

A grande nave de transporte de tropas possuía a forma alongada, com quase um quilômetro e meio de comprimento. No meio da nave se destaca perpendicularmente uma torre, com cerca de 300 metros de comprimento. Nela ficavam às seções responsáveis pela navegação e controle geral do imenso veículo espacial.

Na torre estavam reunidos Quelem e Tax, o líder da frota que se reunia no asteróide.

Fardo e Lorta haviam chegado a nave de transporte há poucos minutos, e neste momento cruzam um dos longos corredores em direção a torre central. A nave deles havia chegado ao asteróide há menos de uma hora. Eles haviam se surpreendido quando souberam que as naves que saíram do planeta Oxion antes deles ainda estavam lá. O plano original era apenas passar pelo Asteróide por cautela, e seguir para o planeta. E o pior foi saber que a nave de Quelem havia recuado para o asteroide.

Eles chamam aquelas passagem de corredores, porém na verdade são mais parecidos com tubos de um sistema de encanamento. Na microgravidade os tripulantes não caminham, as paredes arredondadas dos corredores possuem diversas alças, as quais eles usam para se segurar, e impulsionar seus corpos adiante. Existe ainda uma divisão por cores no corredor, para que os Stall não ficassem trombando um no outro. Um lado era mais escuro e nele ia-se em uma direção, e no lado mais claro é nele ia-se para o outro lado.

Chegam a um cruzamento, e pegam o outro corredor que os irá levar até a torre. Então Fardo diz:

- Eles deviam falar logo pelo rádio o que está ocorrendo, que merda.

- Existem comandantes que insistem em reuniões presenciais. Mas acho que o jogo deve ter virado. Mas se for o caso é só uma questão de tempo, em breve receberemos tantos reforços que poderíamos conquistar uma dúzia de planetas - reponde Lorta.

Mais alguns minutos e ele chegam à sala de reuniões. Eles fazem os cumprimentos protocolares e tomam seus assentos. Depois que apertam os cintos de segurança a reunião começa com Quelem falando:

- Apareceram quase mil pequenas naves na atmosfera do planeta....

E Quelem continuou fazendo um relato detalhado de todos os acontecimentos, incluindo a destruição da outra nave de combate que estava no planeta. Palo chegou no meio da narração e depois que Quelem terminou ele apresentou uma análise táctica da batalha.

Fardo e Lorta ficaram por longos minutos observando a tela que exibia as imagens das pequenas naves. Fardo imaginava o que mais poderia surgir naquela merda de planeta.

Palo falou:

- Estamos reconfigurando alguns canhões magnéticos. Eles vão disparar projéteis muito menores, usando muito menos energia, desta forma as células de energia vão permitir dar vários tiros por minuto. Também tivemos idéias para outro tipo de armamento, os quais são inspirados em armas humanas. Múltiplos mísseis lançados em grande quantidade e a curta distância. Eles seriam muito eficazes contra as mini naves.

Então Tax continuou:

- Infelizmente não temos como construir os mísseis aqui. Trouxemos uma nave autônoma no setor de carga desta nave. Nós já a lançamos com destino a base do planeta Oxion. Eles possuem condições de manufaturar a nova arma que precisamos.

Então Quelem concluiu:

- Como vocês podem ver, temos muito o que fazer antes de podermos atacar o planeta. O pobre Priste e seus soldados vão ter que se virar até lá. Isso se Priste não morreu na queda da nave de desembarque. Se eles forem espertos vão se esconder bem e esperar por nós.

Lorta então disse:

- Talvez não possamos esperar tanto....

E Lorta passou a descrever as conclusões das análises científicas dos itens alienígenas e todas as suas implicações.

PLANETA UH 9536Onde histórias criam vida. Descubra agora