Mais alguns dias se passaram e o Quatro braços solicitou uma reunião para apresentar o plano que eles haviam elaborado.
A equipe era chefiada pelo quatro braços, e seu segundo escalão era formado por Joel, o oficial tático e Marlon, o oficial de tecnologia da informação e analise de dados. Mas o grupo todo tinha mais de trinta pessoas.
O Quatro braços falou primeiro e novamente surpreendeu a todos novamente, ele falava, através dos alto falantes, e os quais ele passou a usar presos há um cinto. Ele disse que quem deveria apresentar o plano deveria ser a inteligência artificial. A preocupação de Estela e de seus oficiais estava estampada em seus rostos. A caixa foi posta em cima da mesa, microfones e o alto falantes foram ligados a ela. A voz saiu do equipamento de som era feminina, suave, e totalmente humana. Ela disse:
- Saudações, estou muito feliz que entramos em um acordo para o benefício mútuo.
Estela tentava ao máximo disfarçar seu desconforto. Ela havia dado o aval para fazerem acordo com aquela coisa, mas Marlon tinha sido a pessoa que negociou com a caixa.
Estela acompanhava tudo apenas por relatórios, e eles não tinham avisado que aquela coisa estava achando já era gente. Mas fazer o que? Agora era tarde para voltar a atrás. Então a caixa continuou:
- Gostaria de tranquilizá-los quanto a minha lealdade. A lógica diz que estamos na mesma canoa, sei que precisam de mim, e eu preciso de vocês. E essa situação durará por gerações, no mínimo, nos inimigos não serão derrotados a curto prazo. Então teremos tempo de formar laços de confiança. Só queria inicialmente solicitar que, daqui em diante, me chamem por Dora. Me chamar de "caixa" é ofensivo. Vocês tem que reconhecer a minha existência como indivíduo inteligente, como uma forma de vida. Mas deixemos isso para trás e vamos ao que interessa.
Uma tela grande foi ligada e uma imagem de um míssil apareceu nela. Então Dora disse:
- Esse é um míssil C45, com ogiva termonuclear tática. Existe uma unidade dela na NCO que está em órbita. Esse armamento possui a opção de ser usada para detonação na estratosfera, gerando um pulso eletromagnético. A análise dos destroços da aeronave Riva mostra que ela não tem isolamento adequado e é vulnerável ao pulso, seus equipamentos eletrônicos seriam queimados e ela pararia de funcionar. Vocês tinham deixado passar algo tão evidente. Mas felizmente eu estou aqui para ajudar.
Estela por um momento quis socar aquela caixa convencida, mas o pior era que ela estava certa.
Todos os equipamentos militares humanos e Stall tinham proteção contra PEM. Eles não se lembraram que aquele novo inimigo podia não ter esse tipo de cuidado. Aparentemente eles não tinham experiência de combates envolvendo alta tecnologia.Então Dora continuou:
- É uma oportunidade única, o inimigo pode se dar conta dessa vulnerabilidade logo, e instalar proteções. O ataque deve ser totalmente coordenado. Temos que mover uma grande força para próximo a região inicial. Teremos que usar todos os veículos. Analisando os mapas achamos um grande desfiladeiro para onde deverão levar os teletransportadores e as cápsulas. Depois que do míssil gerar o pulso nos atacamos. Ainda terão havas, talvez uns Rivas com proteção contra PEM e talvez alguma coisa desconhecida. Não vai ser nada fácil, mas é o único caminho viável.
Estela esperou ela parar de falar e perguntou:
- Porque levar os equipamentos de teletransporte para o desfiladeiro? Não é mais fácil utilizá-los onde eles estão.
- Acreditarmos que se as comunicações dos Rivas com sua base forem cortadas por muito tempo, eles podem mandar algum tipo de arma de destruição em massa, para tentar impedir que a tecnologia deles caia na mão do inimigo. – respondeu Dora.
Então Vivian perguntou:
- O pulso não destruirá os teletransportadores?
Dessa vez o Quatro braços respondeu:
- A maior parte dos equipamentos do teletransportadores usa tecnologia totalmente Crow, e ela é invulnerável ao pulso, alguns componentes eletrônicos de tecnologia hava queimaram, mas estaremos preparados, vamos montar esses componentes e vamos substituí-los.
A reunião estava terminando e Estela trocou olhares com Marlon, ele aparentava estar tranquilo e confiante. Estela então resolveu prosseguir e autorizou o início dos preparativos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!