Capítulo 82 - Aumentando as Apostas

212 118 1
                                    

No Asteróide Tix 01

Os oficiais superiores de Tax se reuniam mais uma vez. Desta vez Quelem estava presente. Ele havia chegado há algumas horas. Ele havia viajado para o Planeta Oxion, para  fazer um relatório pessoal para o comandante Seldo.
Quelem ainda estava transtornado por ter assistido o vídeo.

Há algumas horas, os telescópio automatizados, que vigiavam o planeta a distância, conseguiram ver as formas cúbicas de duas naves de transporte humanas entrarem em órbita.

Ao contrário das gigantescas naves humanas, as pequenas naves do novo inimigo não  podiam ser vistas individualmente pelos telescópios. Porém, quando se juntavam em grandes grupos podiam ser observadas, da mesma forma que um grande cardume de peixes pode ser visto a distância.

Os humanos e o inimigo novo aparentemente não estavam se atacando. Agora a perspectiva de ter que enfrentar os dois inimigos em conjunto os obrigava a refazer o planejamento tático. Toro a princípio considerava que a invasão ainda era viável, provavelmente cada nave de transporte traria uma nave de combate orbital.

A inteligência artificial considerava que as perdas de naves Stall seriam maiores, porém ainda sim valeria a pena atacar, porém ele alertava que novos reforços humanos poderiam chegar a qualquer hora.

Também havia a possibilidade de mais naves pequenas serem teletransportadas para o planeta, ou de aparecer algum novo tipo de arma inimiga.

Então os telescópios viram grandes explosões de origem desconhecidas na região onde Priste deveria estar.

Tax achou  que as forças em terra deviam ter sido dizimadas. Porém Quelem teve um lampejo de esperança, e sugeriu o envio de uma mensagem para as forças em terra.

Toro considerou que não havia nada a perder, desde que eles mandassem uma nave sombra fazer um salto de hiperespaço, para uma posição mais próxima ao planeta, e de lá fazer a transmissão para o pessoal de Priste,  dessa forma a posição deles no asteroide não seria denunciada.

Então a reunião foi convocada quando uma resposta de Priste foi recebida.

Tax então abriu a reunião apresentando mensagem de Priste na íntegra. Ela era em texto e informava sobre a retirada para o litoral. Ela também era ilustrada com imagens de alta resolução de veículos e aeronaves dos inimigos.

Também havia imagens da batalha na montanha, mostrando agora que os soldados inimigos usavam armamento avançado. Sobre outros alienígenas, a única coisa que Priste dizia, era que havia visto cadáveres de uma variação dos soldados de pele cinza clara, como sempre estavam com ferramentas em suas mochilas, ele acreditava que seriam trabalhadores.

Então Tax falou:

- Bem parece que nem tudo está perdido. Porém a dúvida talvez seja ainda pior. Realmente não sabemos o que está acontecendo naquele planeta. Não faz sentido eles terem bombardeado aquela região que estava sob o domínio deles. Nem Toro consegue formular uma teoria que explique a situação.  Sobre a criatura com a aparência do Deus Tulo, aquilo só pode ser um truque do inimigo. Eles devem ter descoberto sobre nossa devoção, talvez achando algumas imagens em destroços de nossas naves e bases, devem ter criado a criatura com engenharia genética, ou aquilo também pode ser um robô. Aquele vídeo pode ter sido manipulado digitalmente e inseriram uma imagem animada por computador. De qualquer forma os humanos vão pagar caro por essa heresia. Claro que essa informação não pode vazar. Isso pode deixar nossos soldados mais fervorosos na religião com dúvidas perigosas. Toro fará um novo plano tático e atacaremos.

---x---

No acampamento central.

Augusto e sua comitiva haviam chegado ao acampamento central há alguns minutos. Antes de irem para a reunião oficial ele chamou Estela para uma conversa particular.

- Comandante Estela, você deve estar imaginando como nós estamos perplexos desde que recebemos seu relatório. Não vou recriminar você pelas decisões que tomou, porém talvez tenhamos que rever alguns pontos. Você não acha melhor reinicializar aquela máquina?

Estela fez um pausa e então disse:

- Já estava preparada para isso. Eu não sou rebelde, sou uma militar, sigo ordens. Você tem o comando, o que você determinar nós faremos. Só saiba de uma coisa. O Quatro Braços acho que não temos chances sem aquela "caixa".

- E se o alienígena Quanto Braços e a máquina se juntarem contra nós? – perguntou Augusto.

- Não farão isso agora. Sabe por que? Porque eles precisam da gente. Só por isso. Talvez depois traiam a gente, mas agora não farão, não é inteligente. Entenda, para o bem ou para o mal eles são racionalidade pura, não tem lealdade e essas coisas, mas não farão nada que for burro. Eles tem inimigos, os mesmos que os nossos. Acorda Augusto! Tem milhares de aliens a apenas um teletransporte de distância, e provavelmente uma grande frota Stall está vindo. Se não fosse pelo alien e pela caixa os Rivas estariam dominando esse planeta, nós estaríamos escondidos e vocês não passariam pelas navezinhas. – respondeu Estela.

- Obrigado pela sinceridade, mas e agora? – perguntou Augusto.

- Eles, a caixa e o Quatro Braços, estão planejando. Eles acham que devemos sair do planeta, mas levando o máximo de tecnologia que pudermos. Você sabe, os Kleo estão sempre expandindo. E agora estão vindo para esse setor, e você sabe, algumas colônias nossas podem estar sendo atacadas enquanto falamos. – disse Estela.

- Certo, vamos manter esse jogo, aumentar ainda mais as apostas. Porém, meu pessoal vai vigiar nossos "aliados" de perto, se eles derem qualquer deslize eles morrem. – disse Augusto.

- Concordo. - disse Augusto.

PLANETA UH 9536Onde histórias criam vida. Descubra agora