Trivio foi nomeado por Tron como líder das aeronaves. Todos os de seu tipo de veículo, que eram mais graduados, haviam morrido.
Ele reuniu seu pequeno grupo sobre a base. A visão era desoladora. Havia havas fugindo. As outras aeronaves queriam atirar neles. Porém Trivio achou melhor economizar munição, o inimigo chegaria em algumas horas.
Os batalhoídes estavam parados, juntamente com a aeronaves que nunca mais decolariam. Trivio pensou em todos aqueles Rivas mortos.
Se ele não tivesse saído para seu voo de reconhecimento, algumas horas antes da explosão, ele agora estaria ali, já morto, ou agonizando em um veículo com os componentes queimados.
Ele ordenou que quatro aeronaves ficassem sobrevoando. Ele os demais iriam pousar. Tentariam fazer os havas trabalhadores reabastece-los. Ele tentaria organizar a resistência.
E se afastou um pouco e estava voltando rumo ao campo de pouso. Foi diminuindo a velocidade e a altitude.
Quando estava a poucas centenas de metros, os bocais de saída do empuxo dos motores viraram para baixo. Ele acionou os freios aerodinâmicos, que eram painéis nas asas, eles se levantavam e aumentavam a resistência do ar, diminuindo a velocidade da aeronave rapidamente. Ele ficou pairando sobre o campo. Então diminuiu a potência dos motores e foi baixando lentamente. Ele abaixou o trem de pouso e tocou o solo com suavidade.
Equipes de havas trabalhadores se aproximaram. E também quatro havas guerreiros vieram em sua direção. Ele reconheceu um deles, era o comandante da primeira invasão, ele havia lido o prontuário dele, Travio pensou " é o inútil do Beltlo".
---x---
Os veículos dos humanos rumavam para a região inicial dos havas.
Carlos estava em um veículo com Raul, Pablo e Nina. O Quatro Braços entrou em contato por rádio e disse.
- Com certeza tem crows na base inimiga. Precisamos resgata-los, isso é muito importante.
- Certo, avisarei a todos, teremos o máximo de cuidado. – respondeu Carlos.
- Espere um pouco.- disse Pablo.
- Os painéis que vocês usam para se comunicar, eles usam tecnologia Crow e devem ter sobrevivido ao pulso, certo? – continuou Pablo.
- Sim. - respondeu o Quatro Braços.
- Então podemos usar um de nossos transmissores, para amplificar o sinal do seu painel, e mandar uma mensagem para os crows na base.- disse Pablo.
- Sim, é uma boa ideia, vamos nos encontrar e providenciar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!