No Planeta Fester - Base das Forças Armadas Avançadas do Império Hava
Beltlo estava em um gigantesco galpão. Naquele local ficavam 57 teletransportadores. Milhares de havas trabalhadores e quase uma centena de crows trabalhavam no local.
Sistemas de esteiras de grande porte levavam os itens que seriam teletransportados em escala industrial.
Ele sorriu ao pensar na surpresa que o inimigo iria ter, quando as pequenas naves surgissem na atmosfera do planeta. Elas iriam entrar em órbita e destruir as naves e satélites adversários.
E seria só o começo. Ele próprio iria em uma cápsula em alguns dias. Desta vez eles iriam esmagar o inimigo. Ele mal podia esperar, pena que não era mais o comandante da missão, era apenas um conselheiro, e só conseguiu este posto por ter tido contato com o inimigo.
Ele ainda não havia se acostumado com aquela divisão secreta do exército hava, nem sabia se podia considerar que era hava.
Ele havia chegado naquele planeta e recebeu acesso de segurança intermediário, e mais algumas ordens por escrito. Ele e diversos hava trabalhadores haviam sido colocados em um auditório.
A palestra havia sido um choque tremendo, ao iniciar pelo palestrante. Ele era um aquário quadrado de vidro, cheio de um líquido leitoso. O recipiente de vidro estava colocado sobre um gabinete metálico, e este sobre uma base com rodas. O conjunto se movia sozinho.
A coisa entrou pelo palco e circulou por ele, e então parou. Luzes dentro do aquário se acenderam e todos puderam ver que dentro dele estavam órgãos biológicos, um cérebro, pulmões, corações, etc. Os pulmões se moviam dando a entender que aquele conjunto estava vivo.
O cérebro era ligado por fios a base do aquário, os outros órgãos eram ligados por tubos flexíveis a aparelhos também submersos no líquido. O "carrinho" onde o aquário estava possuía pequenos alto falantes e eles começaram a funcionar, e deles saiu uma voz metálica feminina que disse:
- Eu sou Atria, eu sou uma Riva. Sou um ser ciber-biológico. Vocês não tem acesso de segurança o suficiente para saber nossa origem ou outros detalhes sobre nós. Vocês tem autorização suficiente apenas para saber de nossa existência. Se revelarem essa informação para alguém com nível de acesso a informação menor que o de vocês, serão condenados a pena é de morte. Vocês trabalharam conosco na nova invasão ao Planeta Tix23 (era como os havas chamavam o planeta UH9536). A primeira invasão falhou miseravelmente, encontraram uma raça inimiga com alto nível tecnológico e armas muito avançadas. Também contribuiu para o fracasso uma liderança ruim.
Beltlo se lembrou de como se sentiu um bosta naquele dia. Sabia que ele era só uma ferramenta sem dignidade. Atria havia continuado a falar e falar, eles eram uma raça muito convencida, sendo que não passavam de "um monte de tripas, que ficava de molho em uma bacia quadrada, cheia de água suja", era isso que Beltlo achou daquela espécie. Mal os conhecia e já os odiava.
Atria falou que ela era uma das sub-comandantes da invasão. Que aquele aquário era só a "roupa de descanso de sua espécie". Que para a invasão eles seriam conectados a pequenas naves espaciais, aeronaves, veículos de terra, lanchas de combates, e mais uma infinidade de equipamentos. Que eles controlariam todos esses veículos de alta tecnologia desenvolvida especialmente para eles.
Em uma tela grande foi mostrado um vídeo em que apareciam os veículos a que Atria havia se referido, eram filmagens de testes e treinamentos, inclusive da utilização de seus armamentos poderosos, que eram feixes de luz vermelha que ao atingir os alvos provocavam danos incríveis.
Ela explicou que os Rivas eram os melhores pilotos que poderiam existir, que não tinham limitações de outras espécies, que aguentavam forças G enormes, e que usavam uma quantidade muito pequena de ar, água e nutrientes.
O resto da palestra era desnecessária para Beltlo, aquela apresentação era para os hava trabalhadores, ela havia passado a falar das obrigações dos operários que iriam fazer a manutenção dos equipamentos dos Riva.
Beltlo achava que sua situação era mesmo deprimente, os Riva nem mesmo se importaram em falar com ele individualmente. E o comando hava também não diria para ele de onde vinha aquela tecnologia fantástica, nem de onde tiraram aquele raça bizarra que mora em aquários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!