No Planeta Atlas
A cápsula de Carlos, Raul, Lucas e Nina saiu do hiperespaço.
Ela começou a queda livre pela atmosfera do Planeta Atlas, e pouco depois o paraquedas se abriu.No interior da Cápsula os soldados de Carlos trocavam olhares de alívio, e Raul disse:
- Ufa!, fiquei pensando se esse paraquedas não abrisse. Já imaginou, depois de tudo que passamos, acabar se esborrachando no “quintal de casa”.
- Agora que você falou, eu pensei, se aqueles havas trabalhadores quisessem nós matar, era só não dobrarem esses paraquedas direito e a gente já era. – disse Nina.
Lucas e Nina trocaram olhares românticos. Eles haviam transado mais algumas vezes desde aquela vez na caverna, agora estavam ansiosos para aproveitar uns dias de folga, e relaxar nas praias do Planeta Atlas, e fazer amor em uma cama de verdade.
Carlos saiu de seu nicho acolchoado e ia ligar o rádio. Porém o painel do aparelho se ascendeu antes que Carlos chegasse até ele. Já havia alguém tentando contato com eles.
Carlos completou a ligação era Joana, ele parecia estar ansiosa e disse:- Em primeiro lugar, não abram a cápsula de jeito nenhum, existe risco biológico, bem, acho pode ser caracterizado como biológico. Os inimigos mandaram esferas cheias de pequenas criaturas aladas. Elas se abriam em pleno ar e os pequenos seres se espalhavam. O inimigo foi discreto, quando descobriram já era tarde. A nova ameaça é muito resistente. Quando a cápsula aterrissar fiquem nela, nós vamos buscar vocês.
Joana fez uma pequena pausa, então continuou:
- Agora a questão mais importante, o que aconteceu lá em UH9536?. Onde estão os batalhoídes, POCs, etc. Porque ouve a interrupção dos envios?
Carlos ficou aturdido, ele havia visto o teletransportador funcionar quase sem interrupção, então ele disse:
- Não estão aqui? Como assim? Eles foram enviados. Que merda.
---x---
A cápsula fez um pouso relativamente tranquilo. O paraquedas se desprendeu e ela ficou imóveis.
Para Carlos e seus companheiros os minutos de espera que se seguiram foram tensos, não sabiam o que encontrariam lá fora.
Então o rádio funcionou e a mensagem dizia:
- Chegamos, abram a porta quando ouvirem batidas no casco da nave.
Carlos assumiu a posição junto a porta, ele a abriria. Os demais fizeram uma fila, saíram de forma ordenada e sem pânico, afinal eles eram soldados treinados.
As batidas no casco finalmente ocorreram. Carlos abriu a porta. Como a pressão externa era um pouco maior, o ar da atmosfera entrou na cápsula provocando um pequeno redemoinho em seu interior.
A luz externa incomodou os olhos de Carlos, a luminosidade no Planeta Atlas era bem maior do que a do planeta de que tinham vindo.
Carlos ouviu uma voz que dizia:
- Vamos, vamos, vamos, porra!
Carlos saltou para fora, mesmo sentindo desconforto enquanto seus pulmões se acostumavam com a atmosfera diferente.
Fora da cápsula havia seis soldados, três de cada lado da porta. Eles estavam armados com escopetas.Carlos estranhou eles estarem usando aquele armamento. Normalmente ele era usado apenas por policiais. Eram ótimas armas para atirar em marginais a curta distância, porém para uma guerra contra alienígenas não eram recomendáveis. Outra voz disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!