Priste estava com seus oficiais. Eles planejavam os detalhes do ataque ao grande desfiladeiro.O grupo de Priste havia se reunido com as forças Stall que haviam acabado de desembarcar no planeta.
Por indicação de Lorta ele havia sido escolhido para ser o comandante de campo daquela operação.
O local onde eles estavam era uma área relativamente plana, cercada por colinas. Centenas de naves de desembarque pousaram naquela área.
As naves de desembarque tático traziam soldados de infantaria.
As naves de desembarque de grande capacidade traziam suprimentos, aeronaves semi desmontadas e veículos de combate.Priste, por um momento, ficou observando os técnicos, que estavam a algumas centenas de metros, encaixando as asas e turbinas em uma das aeronaves de ataque ao solo.
Priste foi abordado por um dos soldados que cuidavam da logística.
Ele entregou um pequeno contêiner, o qual havia sido enviado por ordem da inteligência artificial Toro.
O conteúdo do contêiner eram caixinhas pequenas, elas eram instrumentos científicos de coleta de dados, eles eram altamente avançados.
Toro havia mandado uma mensagem há alguns minutos, ela falava sobre as "caixinhas". Que elas deveriam ser pressas nos uniformes dos soldados que tomariam o desfiladeiro. E que isso era fundamental para a missão.
---x---
Estela supervisionava o envio das tropas pelo teletransportador. Quase todos os humanos no grande desfiladeiro já haviam ido. Ainda faltavam cerca de cinquenta pessoas, todos soldados de Augusto.
Ela estava sentindo muita culpa, ela achava que foi um erro muito grande não ter evacuado totalmente o acampamento central. Lá haviam quase quinhentos soldados, a quase mil quilômetros de distância.
Seria extremamente perigoso eles virem agora para o desfiladeiro, com os Stall em órbita e desembarcando no planeta.
Estela achava que Augusto não queria admitir, mas ele provavelmente queria deixar uma presença militar no planeta.
Augusto queria que ela embarcasse em uma cápsula para o planeta Atlas, mas ela havia se recusado.
O Quatro Braços operava o teletransportador com uma pequena equipe de seis havas trabalhadores. Os outros crows e havas trabalhadores já haviam ido para o Planeta Atlas ou para o asteroide, para serem apanhados pela Boreal Nove.
Augusto já havia mandado trazer a ogiva nuclear tática para perto do teletransportador. Se os Stall os encontrassem, ele não podia deixar que o inimigo ficasse com o teletransportador. Eles explodiriam tudo se fosse necessário.
Ainda havia uma dúzia de aeronaves, trinta batalhoídes sobre pés mecânicos, oitenta batalhoíde sobre rodas e algumas dezenas de havas guerreiros no desfiladeiro.
As aeronaves podiam ser enviadas, porém não havia paraquedas e cápsulas para os demais Rivas e havas guerreiros. Os quais ainda não sabiam que seriam deixados para trás.
Um hava guerreiro já havia sido enviado em uma cápsula, era importante levar um vivo para os estudos científicos.
Estela se sentia uma traidora. Os havas guerreiros podiam até se virar naquele planeta. Mas os Rivas certamente iriam morrer sem a assistência dos havas trabalhadores.
Ela procurava pensar que ela havia conseguido a tecnologia alienígena, feito alianças e que a maior parte de seus soldados já estava no planeta Atlas. Mas ela também se sentia cansada e insegura, nesses últimos meses o conhecimento do homem sobre o universo tinha mudado completamente, era muita informação para a cabeça dela.
Augusto chegou acompanha de dois oficiais, um deles era uma linda mulher, o tipo de garota que Estela gostava, mas nesse momento ela não tinha cabeça para essas coisas.
Estela disse:
- E aí pessoal, est...
Ela foi interrompida pelo alarme ensurdecedor. A voz de Dora saia do sistema de alto falantes e ecoava pelo desfiladeiro.
- Fomos descobertos. As câmeras de alta definição, escondidas nas regiões vizinhas, mostram objetos se aproximando a grande velocidade, provavelmente naves de desembarque. Implementação de plano de defesa em andamento.
Dora entrou em contato com os Rivas pelos rádios e disse:
- Um novo inimigo atacará em minutos, assumam posições defensivas conforme plano tático enviado em anexo. As armas serão destravadas quando o contato com o inimigo ocorrer.
- Precisamos de esclarecimento sobre o que está ocorrendo, exigimos isso. – disse Batrio.
- Vocês farão o que estou mandando, e agora, ou explodo vocês, cargas explosivas foram instaladas em seus veículos. E Batrio, você tem o comando dos havas guerreiros, as armas de partículas portáteis também serão destravadas quando o contato com o inimigo ocorrer. - disse Dora.
Batrio foi obrigado a ordenar que os batalhoídes se posicionassem como o indicado por Dora.
- Aeronaves, vocês foram equipadas com bombas guiadas a laser, o software do armamento está sendo liberado nesse momento. Decolem e subam, sua missão é realizar bombardeios a grande altitude e interceptar as naves de desembarque. E procurem não voar em linha reta quando estiverem sobre fogo inimigo.
As aeronaves tiveram seus motores destravados e decolaram verticalmente. Os bocais de saída do empuxo de seus motores foram virando para trás e elas assumiram o voo horizontal.
A porta do cercado em que os havas guerreiros ficavam foi aberta. Eles saíram e encontraram as armas de partículas portáteis sendo trazidas por carrinhos automatizados.
No alto dos penhascos lonas de camuflagem foram retiradas por mecanismos controlados a distância. Embaixo delas haviam armas de plasma e lançadores de mísseis automatizados. Augusto inseriu uma senha em um terminal portátil, a mesma entregava o controle das armas para Dora.
As primeiras raias entraram no alcance das armas controladas por Dora, e ela disparou os mísseis antiaéreos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLANETA UH 9536
Science FictionTensão desde o início. Uma história a partir da ótica de soldados rasos emboscados, uma situação desesperadora em uma guerra normal. Imagine num planeta desconhecido, enfrentando forças desconhecidas. Esse é o pontapé inicial dessa obra!